
Leio no site Âmbito Jurídico que a Justiça Militar da União está implantando a Gestão por Competências, a qual passa pela avaliação dos gestores que deve ser concluída até 7 de novembro.
Diz a matéria:
“Assim os ministros e juízes-auditores avaliarão os gestores diretamente subordinados a eles. Diretores, secretários, chefes de Gabinete e assessores avaliarão, quando couber, os coordenadores ou supervisores que fazem parte de suas equipes, além de fazerem suas autoavaliações. Já os supervisores somente vão avaliar a si mesmos.”
Perguntinha:
Face à sucessão de erros cometidos pela justiça castrense que tem sido corrigidos pelo STF, quem vai avaliar a competência dos ministros do STM?
Por isso que não temos Chefes brigando pela Tropa…cada qual correndo atrás do seu..uma boquinha aqui, outra ali…
onde vamos parar?
Interessante. Não vejo o porquê. Está se falando administração – uma ciência. Que ministro e/ou juízes-auditores sabe disso? Assim, muito pelo contrário, são esses administradores é que deveriam avaliar a qualidade do trabalho produzido. Cada qual dentro seus seus respectivos núcleos de responsabilidade – setores. Uma vez que a ideia na gestão por competência não é avaliar a pessoa, ou sua competência. Mas a competência pela produção e pela qualidade do serviço produzido. Quando responde-se questões tais como, dentre outras: sobre processos administrativos, custo alocados, resultados alcançados e melhorias obtidas. Questões essas relacionadas à administração da entidade. Por óbvio, do contrário apresentado, avaliado a “linha de produção” e sem perda da autoridade dessas personalidades técnicas, os ministro e/ou juízes-auditores. Particularmente, pela exclusividade da responsabilidade jurídica (técnica) da entidade. Não sendo assim, estará se criando um vício com uma inversão de responsabilidades de profissões devidamente regulamentadas.
http://extra.globo.com/casos-de-policia/pm-preso-depois-de-ser-filmado-dormindo-em-upp-da-zona-norte-14392089.html
FECHEM ESTE INOPERANTE TRIBUNAL E USEM O DINHEIRO ALI GASTO PARA CONSTRUÇÃO DE PNR.
POR FAVOR, VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO PARA QUE ISTO SE REALIZE.