Vídeo: militares buscam refúgio em mercado durante tiroteio com traficantes na Maré.

Moradores registram em vídeo militares acuados em tiroteio na Maré
Militares buscaram refúgio em mercado durante
tiroteio com traficantes
(Reprodução do YouTube/Mídia Ninja)
Do UOL, no Rio
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que dois militares da Força de Pacificação que atua no Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro, se abrigam em um mercadinho durante um tiroteio comunidade Salsa e Merengue, na noite de quarta-feira (15). Os moradores gravaram a ação dos militares, que revidam os tiros de traficantes com um fuzil da porta do comércio.
A ação dura cerca de dois minutos, e é possível ver um militar se protegendo do tiroteio e gritando palavras de ordem. “Sai daí, cara! Está em cima de você! Vai não, fica aqui! Volta para o canto!”, diz uma das vozes. No meio do vídeo, um segundo militar se esconde no mercadinho. Também é possível ver moradores se protegendo e comentando o tiroteio do fundo do estabelecimento.
Em nota, o Comando da Força de Pacificação confirmou que ocorreu um tiroteio na localidade por volta das 23h. Segundo a corporação, não há registro de feridos, e os militares entraram em confronto com facções criminosas na região de Salsa e Merengue durante um patrulhamento a pé. “Na ação, os moradores e os militares eram ameaçados por disparos realizados pelas facções criminosas, conforme presenciado no vídeo em questão, motivando os militares a realizarem tiros de advertência”, diz o texto.
As Forças de Pacificação estão no complexo desde abril. Apesar de ocupada pelos militares, a Maré é palco de tiroteios com frequência. Na terça-feira (14), um militar foi ferido por um tiro de raspão quando fazia patrulhava a pé na Vila do João.
No dia 1º de outubro, um tiroteio também na Vila do João acabou com disparos direcionados à avenida Brasil, importante via do Rio, obrigando motoristas a andar na contramão para se proteger. No mesmo dia, um homem foi morto após uma troca de tiros entre facções rivais na favela chamada Conjunto Esperança, também na Maré.
UOL/montedo.com


Vídeo: Mídia Ninja

6 respostas

  1. Infelizmente a política de engajamento é uma vergonha, os vagabundos fazem o que querem, não podemos fazer nada que somos podados pelo "comando", só estamos lá para mascarar uma situação esdrúxula desse governo porcaria de PeTralhas. É uma vergonha, tropa Federal, tomando bala de traficantes, e se quer podemos revidar, temos que se esconder como ratos. Realmente é o fim.

  2. Estar lá para que se o comandante diz para não se envolver em problema e troca de tiros, que o comando não vai segurar nada. Sera tudo de responsabilidade do militar inclusive custos advocaticios, eu ouvi isso pessoalmente…
    Se tem que estar lá é para fazer a diferença e o correto logicamente e ter o respaldo do comando.

    UMA VERGONHA

  3. Enquanto isso acontece, aqui no Sul nossos comandantes autorizam a participação de Sd EV, precariamente formados e sem experiência, para comporem um provável contingente para substituição dos que lá estão.

  4. Eu aqui no sul me entristeço em ler os comentários de quem esta lá sentindo na pele…. e saber que são a pura verdade de nosso EB… com chefes embusteiros que se orgulham em fazer formaturas cheias de pompa, marchas imuteis que só machucam e lesionam colocando todos com capacetes e mochilas pesadas para mostrar a população um exército que não somos

  5. TUDO UMA VERGONHA.

    NÃO SE PODE FAZER NADA, TEM QUE FAZER VISTA GROSSA. COMO COMANDANTE DE GRUPO DA MISSÃO QUE ACABOU ENJOEI DE OUVIR MEU COMANDANTE DAR AS CLARAS ORDENS PARA NÃO FAZER ISTO, NÃO FAZER AQUILO…

    SOMO JOGADOS LÁ AO LÉU, MAUS PREPARADOS, MAUS EQUIPADOS, MUITO MAUS ALOJADOS E TRATADOS E SENDO BUCHAS HUMANAS DE CANHÃO.

    QUALQUER COISA QUE OCORRE NOSSOS CHEFES NÃO SEGURAM NADA E SÃO OS PRIMEIROS A NOS JOGAR AOS LEÕES.

    A POPULAÇÃO É A VERDADEIRA REFÉM DESTA M….A TODA QUE OCORRE NESTE PAÍS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo