Escolha uma Página
Douglas Corrêa
Um soldado do Exército ficou ferido no fim de madrugada de hoje (8), na Praça dos 18, comunidade da Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, em confronto com criminosos. O militar foi levado para o Hospital Central do Exército, em Benfica, onde passa por exames clínicos.
De acordo com a Força de Pacificação da Maré, por volta das 5h45, ocorreu o confronto entre traficantes e uma patrulha do Exército na Praça dos 18. Na ação, um soldado foi atingido por disparo no antebraço esquerdo. O suspeito foi detido, teve a arma apreendida e, no momento, depõe na Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). Em seguida, será encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia, em Bonsucesso.
O Complexo da Maré está ocupado desde 5 de abril por homens do Exército e do Corpo de Fuzileiros Navais. A Força de Pacificação conta com 2,4 mil homens. Em agosto, a presidenta Dilma Rousseff assinou convênio de renovação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), assegurando a presença dos soldados na Maré até o dia 31 deste mês.
Agência Brasil/montedo.com
Skip to content