Nossos candidatos: Kelma Costa, ‘A Voz da Tropa’.

Nesta reta final do período eleitoral, o blog estará reproduzindo algumas matérias sobre candidatos ligados à família militar, publicadas pelo site Sociedade Militar. A primeira postagem é sobre a guerreira Kelma Costa. Confira:

Prender um é fácil, prender dois é fácil. Eu quero ver prender TRÊS MIL, QUATRO MIL … A “Voz da Tropa”. 
Da Série ‘conheça seus candidatos’: Kelma Costa, candidata a deputada federal por Minas Gerais.
Ao longo dos últimos anos poucos membros da família militar se destacaram tanto na luta pelos direitos dos militares das forças armadas quanto Kelma Costa. Junto com outros incansáveis lutadores, como Genivaldo, Ivone Luzardo e Miriam Stein, ela conseguiu realizar audiências públicas e reuniões com o Ministério da Defesa, foram até recebidos pelo presidente do Senado quando pleiteavam a discussão dos direitos cassados pela MP2215.
A candidata, que foi batizada de “A Voz da Tropa”, sabe muito bem o que é passar anos a fio sem um reajuste que reponha as perdes inflacionárias, ela é esposa de um sargento.
Kelma foi protagonista de declarações muito contundentes como as citadas abaixo, que fizeram com que a questão salarial dos militares chegassem ao conhecimento da sociedade.
Em reunião no congresso, capitaneada pelo Senador Paulo Paim, kelma Costa, se referindo aos militares presentes, muitos da reserva, alguns da ativa, disse: “Os que estão aqui presentes são ilustres, lutadores, guerreiros… estão vencendo uma batalha, uma batalha contra a omissão do próprio Ministério da Defesa”.
Em outra reunião, com a presença de membros do Ministério da Defesa, Kelma, para espanto dos presentes, pouco acostumados a ouvir verdades, esculachando o Doutor Ari, disse: “Nós vamos fazer como todo mundo faz, prender um é fácil, prender dois é fácil. Eu quero ver prender TRÊS MIL, QUATRO MIL, aí vai complicar a situação. Eu vou dizer pro senhor que o meu marido é um desses que está cansado, sobrecarregado, endividado, e esperando, esperando… Vai ter que acontecer igual acontece aí, uma hora vamos parar…”.
Nunca havia se ouvido dentro do Congresso advertências desse tipo. O semblante dos parlamentares e militares da ativa presentes se mostrou assustado, as últimas manifestações coletivas de militares brasileiros foram ha muito tempo, e culminaram com os eventos de 31 de março de 1964. Vale a pena assistir o vídeo, abaixo:
(Nota do editor: esse vídeo já está com 34.864 visualizações no You Tube)

Não nos surpreendeu o fato de ver que Kelma Costa é um dos poucos políticos apoiados por Jair Bolsonaro. Bolsonaro, como se sabe, é bastante reservado e não empresta seu nome a qualquer um. Para conseguir a confiança do Capitão é necessário um compromisso real com a família e com as Forças Armadas. Somos testemunhas de que ele até evita fotografias junto com políticos para que estes não digam falsamente que recebem seu apoio.

Bolsonaro disse: “amigos de Minas Gerais, nas eleições de 5 de outubro eu peço o seu voto para KELMA COSTA, deputada federal 7064.”
Entre as propostas de Kelma estão: pagamento dos 28.86%, revisão da MP2215, maioridade aos 16 anos, porte de arma legalizado, meritocracia, luta por recuperação salarial para os militares etc.
Sociedade Militar/montedo.com


Visite o site Sociedade Militar e tenha acesso às entrevistas de outros candidatos.

26 respostas

  1. Boa tarde.

    Faltam 6 dias para a NOSSA Bancada das FFAA.

    Solicito um intensivão em cima dos leões de alojamentos, dos alienados, dos desinteresados, dos egoistas, e daqueles sem falta de visão.

    MILITAR TAMBÉM É CIDADÃO.

    Reclamar o dia todo não resolve. Tem que agir.

    BOA SORTE PARA NÓS.

  2. Pois é, ele falou que até 30 de abril ia dá uma resposta. Já estamos no final de setembro e nada! Não sei se aconteceu com mais alguém, mas o salário família de R$ 0,46 que eu redebia sumiu do meu contracheque.

  3. CHEGOU A HORA DOS MILITARES TEREM MAIS REPRESENTATIVIDADE NO CONGRESSO NACIONAL,VOTEM E COLOQUEM PESSOAS REALMENTE COMPROMETIDAS COM A CAUSA.
    A HORA É ESSA, NÃO VAMOS PERDER ESSA CHANCE.

    KELMA COSTA – 7064
    FÉ NA MISSÃO.

  4. Escolham seus candidatos. Parabéns Montedo, voce faz a sua parte. Que cada um de nós também faça. Se o PT vencer que pelo menos tenhamos um congresso simpática Às causas militares.

  5. PENSEM! Só temos um "Bolsonaro" representando os militares. Agora imaginem se colocarmos mais dez "Bolsonaros" lá.
    "O Pau vai quebrar".
    Votem, onde vc estiver, nos candidatos militares.

  6. Sei que vou ser criticado mas onde estão os resultados dessa luta da Kelma Costa? O que ela e o sgt feliciano fizeram foi se promoverem para a política. Não vi resultado prático nenhum. Bolsonaro também fala duro, esbraveja mas melhoria para nós, praças, nada. Ele é dep Federal e pode elaborar leis.

  7. É isso aí Kelma… já que não temos mais homens dentro das Forças Armadas para nos defender, assuma essa responsabilidade que todos nós te apoiaremos, morando em Minas ou não.

  8. VAMOS LÁ PESSOAL!VAMOS APOIAR KELMA COSTA!AQUI EM JUIZ DE FORA A IMPRENSA NÃO DÁ ELA COMO VENCEDORA,TRATA ELA COMO UMA QUALQUER, SEM RESPEITO! APENAS AS FACES CONHECIDAS PELA POLITICAGEM REGIONAL QUE FICAM MAMANDO NO DINHEIRO PUBLICO!BASTAM CONFERIR A ULTIMA SEMANA DO JORNAL TRIBUNAS DE MINAS,VAMOS DAR A RESPOSTA NA URNAS, AS ESSAS VELHAS RAPOSAS MINEIRA QUANTO SOMOS FORTES E UNIDOS.

  9. A Sra Kelma não tem Mandato Parlamentar.

    Os militares que estão encurralando aqui nos comentários, quer o quê ?

    Só se ela ter porrada no sujeito do MD.

    Oras !

    Eleja e ela terá meios para lutar.

    Vou reiterar comentário que fiz em outro local … não é o votinho do militar, que vai eleger algum representante das FFAA. Tem que ter engajamento de todos da família.

    Devemos imprimir os nomes do Dep Fed e do Dep Estadual e entregar no dia das eleições aos nossos filhos, esposa, amante, pai, mãe, irmãos, cunhado … e para algum inativo que encontramos.

    Um candidato precisa de 40 … 50 … 60 mil votos.

    Se juntar os votos dos Of, ST, Sgt, Cb EP em determinado Estado, não dá 4 mil votos. Tem que ter os votos da familia.

    Lembrete: A metade dos Of/ST/Sgt não transferem seus títulos e de seus dependentes. Só sabem reclamar e dar uma de leão.

    Convença um leão de alojamento ai na sua OM.

  10. estamos com você kelma costa, 7064 neles, se vc não for eleita esta provada a incompetência e a passividade dos milicos, depois não reclamem, e como disse o companheiro as 19 46, como não temos homens para nos representar, vamos eleger uma mulher corajosa

  11. Resposta para Daniel CAmilo. Entendo sua decepção, mas Kelma Costa e Feliciano são apenas candidatos e nada podem fazer enquanto não forem eleitos, eles tentaram. Porém, o que eles fizeram de fato foi aumentar a união e a mobilização política, e mostraram coragem e disposição para isso. Serão bons representantes. Quanto aa Bolsonaro, não, ele não pode elaborar leis; A CF1988 limita à presidência da republica o direito de elaborar leis que reajustem salários de MILITARES. Só poderemos mudar isso se possuirmos uma bancada forte no legislativo.

  12. Ser Militar já é difícil mas militar Burro é o fim da picada.
    Como Dona Kelma vai poder fazer. Se ela nem tem mandato cabe nos colocarmos ela lá. Pq sem mandato ela fez mais pelas Forças Armadas que os Comandantes em seus cargos.

  13. Parabéns Exma Sra Kelma Costa, Exmo Sgt Genivaldo, Exma Sra Ivone Luzardo, Exmo Sr Sgt Feliciano. Sim Exmo, pois, não vejo a hora deles estarem no parlamento brigando por nossas causas. Que os outros candidatos também obtenham exito são os meus votos. Meus pêsames ao três Exmo Sr ?, Exmo Sr, Exmo Sr e ao maior de todos que é também o Exmo Sr? Sim esses quatro que não me representam, ficam sem nome, pois,quero esquece-los para sempre nessa vida e se existir outra que passem bem longe de minha alma. Talvez nem no inferno terão vaga.

  14. => LEMBRETE:

    JÁ FIZESTES A COLA DOS CANDIDATOS PARA OS SEUS DEPENDENTES, PARENTES E MILITARES INATIVOS E PENSIONISTA QUE CONHEÇA ?

    AH ! ENTÃO TÁ ENTÃO.

  15. Em SP as maiores chances são do TC FAB e o Gen.

    Mandei e-mail para o Sgt e o e-mail voltou. Não vi o santinho dele pora ai. Não vi nenhuma participação dele nos Blogs ou sites.

    Será que esta fazendo campanha ? Ou apenas 90 dias fora da OM.

    Já os outros estão correndo atrás.

    Bancada nossa já !!!

  16. Não votarei em Oficiais pois eles se preocupam com os problemas institucionais (verbas para projetos mirabolantes), já as Praças e representantes da "classe baixa" da caserna se preocupam com problemas internos que atentam contra o conforto, isonomia de direitos e segurança do militar no sentido estrito.
    Generais não se preocupam com a plebe, pois do contrário nós militares teríamos um arcabouço jurídico que nos protegesse e trataria todos os militares de maneira igual, mas não foi o que aconteceu ao longos dos vários governos militares que se sucederam, não é ?
    Hoje estamos na merda porque os nossos Generais preocuparam-se apenas com seus umbigos, não se preocuparam em criar leis que dessem segurança jurídica aos militares no futuro e hoje estamos sendo vítimas da VINGANÇA DOS DERROTADOS.

  17. Boa tarde a todos!

    Aqui no RS alguém conhece candidato militar bom, confiável, que lutará pela classe? Caso positivo, informe, pois não conheço nenhum.

    Grato!

  18. – Que é isso pessoal dos contra?? Tão batendo biéla dentro de vocês mesmos ééé??? Parecem que não rezam e não pensam no depois???? E depois que se derrama o leite, a única solução é mandar o gato lamber (os gatos seriam esses do congresso que só mamam e que aplicam a "lei da vaca em nós" ou seja, pasta, caga e anda; pasta caga e anda…). E arrependimento nunca vem antes, sempre depois das besteiras, atitudes ou decisões erradas que tomamos). Vamos votar na Srª Kelma, SIM, pessoal. E oS militares de outros estado vao apoiá-la no que for preciso. É a única aí de Minas que tem espírito, Status e coragem para encarar o inimigo, que faz tempo que está nos cercando de promessas e transformada-as em dívidas e dúvidas para com muitos militares. E Por causa disso, as FAA estão perdendo militares competentes de todos as qualificações em todos os círculos.
    Além disso, a Srª Kelma transmite confiança e suas palavras são sinceras e convincentes.Ela, apenas como representante dos militares, já impunha respeito nos parlamentares, imaginem com o mandato de Deputada Federal. Aqui no Paraná já contatei com o ex árbitro FIFA – EVANDRO ROMAN, candidato a deputado Federal e ele vai se alinhar à causas dos militares, caso eleito, o que é muito provável. Senador Álvaro Dias, também e esse, não é fraco.
    ''vamo lá não fiquem em duvida bons mineirinhos… a Kelma com certeza vai desanimar se não conseguir seu intuito e daqui a 120 anos aparece uma com ela para nos defender, mas aí, a terra já tomou conta de todos nós… a hora é agora ou nunca mais…

    [email protected]

  19. – Vamos lá militares…
    endividados (quase todos nós), injustiçados (os que são justos e lutam pelas suas causas e são mal interpretados); discriminados (3º Sgts QE DA RESERVA e cabos, jurunas ou não), e insatisfeitos com o Sistema(100% – TODOS NÓS…HOMENS, MULHERES, BRANCOS, NEGROS, AMARELOS,ÍNDIOS, MULATOS,OFICIAIS e PRAÇAS de todo o País, e enfim, todos que têm amor à farda que vestem e como sonho uma mudança para melhor e para todos, a hora é agora, OR NEVER MORE (OU NUNCA MAIS). Não se eludam com falsos representantes que lhe pedem voto e sem projetos para nossa classe. Remos que acreditar em nossos representantes, dentro de cada estado da federação. Se vc ainda não está ciente em quem votar e rema contra as possíveis mudanças que possam vir a ter, caso haja representantes nossos, eleitos por nós, e não acredita, então você está vestindo a farda errada. Se teu pensamento é negativo em relação aos nossos candidatos, por favor, mude de profissão… se afilie a esse tal de PT = petralhas, pestes, pilantras, vai fazer parte de algum Clube de remo e vai remar contra as correntezas prá ver se suas ideias entram no lugar. Ou então, use a inteligência e seu bom senso e fale prá você mesmo: "Se eu não ajudar a mudar algo para melhor, meus filhos, meus netos, bisnetos, com certeza, irão sofrer mais tarde as consequências de uma decisão errada que eu tomei). Arrependimento nunca vem antes, sempre depois de decisões e atitudes erradas. (Já colaborei o suficiente com esse Blog e agora, FUI e estou torcendo por vocês).
    – NÃO PODEMOS DIZER NO FINAL… IT'S OVER OUR DREAM! (ACABOU NOSSO SONHO)

  20. Por vezes tenho visto aqui no blog militares dizendo q nao votam em oficiais…. acho mt triste tal postura, meu voto é de quem lute pela família militar, por um salário família digno, por uma correção na tabela de transferência, por melhorias no Fusex, pela construção de PNR, e pelo pagamento de auxílio moradia. Acho q o auxílio fardamento deveria ser único, assim como a exigência da posse e qualidade do uniforme, tmb acho q o desconto do FUSEx deveria ser igual, afinal o tratamento é o mesmo assim como a cobertura. Conheço mt amigos filhos de praça e mts praças casados com oficiais ( quer seha temporária ou de carreira), outros tantos praças q atingiram o oficialato. Família militar é uma só., quem pensa q praça só vota em praça e oficial só vota em oficial está perdendo votos. Quem acha q oficial gsnha mt bem, vai no informações de pessoal e consulte as taxas de evasão ( sim, tem turma de AMAN q menos de 7 anos de formada e 10% do efetivo já pediu a 150, não vou nem entrar no QEM e nos médicos).

  21. Boa noite amigos,chegou a hora de mostrarmos nossa força. vamos derrubar esse governo revanchista e votar na mudança, vamos votar na Marina que há uma possibilidade de melhora, caso não aconteça, daqui a quatro anos teremos a oportunidade de mudar novamente, do jeito que esta é que não pode ficar e votar no PSDB já sabemos em que dará, por isso companheiros não deixemos de expressar nossa insatisfação e bom voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo