Raio atinge acampamento do Exército e onze militares ficam feridos

Raio atinge acampamento militar e 11 homens ficam feridos em MS
Acidente foi na BR-262, na cidade de Três Lagoas.
Vítimas foram encaminhadas para hospital e permanecem internadas.
Fachada da 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas (Foto: Henrique Alves – Hoje Mais)
Do G1 MS
Três Lagoas (MS) – Um raio caiu em um acampamento militar e atingiu 11 soldados na tarde desta quarta-feira (1º), na BR-262, na cidade de Três Lagoas, distante 313 quilômetros de Campo Grande. A assessoria de imprensa do Hospital Auxiliadora, para onde o grupo foi levado, informou que eles continuam internados.
A equipe do G1 entrou em contato com a Segunda Companhia de Infantaria, de onde os soldados são, e foi informado que uma forte tempestade atingiu o local e uma descarga elétrica atingiu os homens. A Companhia não soube informar o número exato de militares que estavam no local, mas afirmaram que era uma grande quantidade.
Após o acidente, as vítimas foram encaminhadas para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A assessoria do hospital informou ainda que todos os soldados passaram por exames, foram medicados, e estão em observação.
Os militares reclamaram de dores nas mãos e, alguns chegaram trêmulos ao hospital. O estado de saúde das vítimas não é considerado grave e nenhum deles corre risco de morte.
G1/montedo.com

4 respostas

  1. A reportagem foi uma "porcaria" e a 5ª Seção da Companhia, passou o atestado de incompetência "…não sabe a quantidade de militares feridos…foram muuitos…." ora, faça-me o favor…se na guerra, "que é muito pior" tem-se o controle do efetivo, como em uma acidente, durante a instrução, não se tem a quantidade exata? Basta o sgtte ou o Cmt Pel botar em forma e tirar a falta, é claro, do efetivo que foi para o campo, né?

  2. Uma descarga elétrica é algo muito sério.

    Lembro de um Sd EP do 35º BI, que em 2005 em um exercicio no terreno, não baixou a antena longa do rádio e ela encostou no cabo alta tensão, Torrou.

    Na época, passei e-mails para mais de 200 contatos militares pedindo para avisarem nos Pel Com das OM.

    Qual será a gravidade dos ferimentos no caso noticiado ? Nenhum militar da OM lê esse Blog ?

    Infelizmente, os militares são cegos, mudos e surdos.

  3. Sou Sgt, estavam no local aproximadamente 140 militares, pois nesse dia houve o tradicional "almoço no campo" e com isso elevou o nº de militares na área, por isso a Sec Com Soc não soube precisar a quantidade.

    Foram atingidos com o choque 9 Sd EV, 01 Cb EP, 01 Sgt STT Enf. Sempre estou "voando" ou fazendo "cera' aqui no Blog, e esse canal de comunicação merece meu respeito e admiração.

    Hoje (03/10) todos esses militares tiveram alta e estão em dispensa médica, eles estão bem, mas sob observação.

    Pantanal !!!

    Três Lagoas-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo