Forças Armada vão atuar nas eleições de 2014

Os militares das três Forças Armadas ficarão de sobreaviso, para serem requisitados por algum governo estadual ou pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral
Força Militar
Rio – Os militares das três Forças Armadas ficarão de sobreaviso, para serem requisitados por algum governo estadual ou pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para preservar o pleito eleitoral de 2014. Eles poderão prestar apoio logístico e de segurança, assegurando que as eleições transcorram sem nenhum problema.
O documento que estabelece as regras de engajamento das Forças Armadas nas eleições de 2014 foi assinado na quinta-feira pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, e pelo presidente do TSE, ministro José Antônio Dias Toffoli. Além das possíveis solicitações dos estados, o acordo também prevê a atuação dos militares nas regiões em que o TSE julgar necessário, por exemplo, para dar suporte logístico aos locais de difícil acesso.
A tropa desempenhará missões que forem atribuídas na garantia da votação e da apuração no processo eleitoral deste ano. Para o ministro Dias Toffoli, o acordo vai proporcionar o acesso dos eleitores ao direito do voto.
“Este convênio facilita as eleições em lugares remotos, principalmente, na Região Norte do país”, disse. “Em 2012, cerca de 70 municípios contaram com o apoio”. (R. A.)

O DIA/montedo.com


7 respostas

  1. Montedo, gostaria de lhe pedir encarecidamente que você colocasse realmente novidades. Do tipo: Aumento para as forças armadas, aprovação da MP do mal, etc……Esse negócio de as forças armadas estarem envolvidas em missões boca podre, já não é mais novidade…..1Sgt

  2. Opa! Eles estao confundindo cabo eleitoral com a graduaçao… daqui a pouco vao distribuir o efetivo das FA enntre os partidos pra servir de mao de obra pra panfletagem. Somos os severinos eleitorais!

  3. Esse Blog já teve notícias melhores…
    Precisamos de novidades, pois, essas notícias saem em todos os jornais.

    Logo, logo, ninguém mais irá frequentar essa página.

  4. montendo, continue postando tudo que voce puder.

    primeiro que voce nunca vai agradar a todos.

    segundo, cada um le a materia que lhe interessar.

    grande abraço

  5. Estive pensando cá com meus botoes………
    Seria este artifício de escalar os militares para trabalhar nos dias de eleição, um ardil dos petralhas para que os militares não votem contra os petralhas nas eleições, ou seja, um ardil para tirar de ação um segmento que tradicionalmente não vota em socialistas.
    Estive cá pensando….

    1. Amigao, como nao votar em "socialistas"?? Se vc nao votar em socialistas tera que votar em comunistas, que vem a ser a mesma coisa. Ou seja, as unicas opcoes sao: votar em quem quer o puuder pelo poder, ou naqueles que querem o poder pelo puuder… kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo