Escolha uma Página
Exército diz que soldado morto foi atingido por fuzil em Juiz de Fora
Jovem prestava serviço de guarda na portaria da brigada.
Inquérito Policial Militar vai apurar causas e deve ser concluído em 40 dias.
Baleado Exército Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)
Movimentação foi registrada na manhã desta sexta-feira em  batalhão de Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)
Rafael Donizete
Do G1 Zona da Mata
Um soldado de 19 anos morreu após ser atingido por um tiro de fuzil no tórax dentro da 4ª Brigada de Infantaria Leve na manhã desta sexta-feira (18) em Juiz de Fora. De acordo com o tenente-coronel do batalhão, Toni Fredman, a vítima prestava serviço de guarda na portaria da brigada localizada no Bairro Mariano Procópio. Ainda não se sabe a origem e nem como o disparo foi feito. Foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as causas do acidente.
Segundo ele, testemunhas e outros soldados do quartel ouviram o barulho do tiro e tentaram socorrer a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou ao G1 que, ao chegar ao local, o médico da equipe constatou o óbito da vítima. Segundo as primeiras informações do Samu, o tiro tinha acertado o ombro da vítima.
De acordo com o tenente-coronel, a perícia militar do exército esteve presente no local para apurar as causas do acidente e o corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora. Ainda segundo Toni Fredman, uma equipe de médicos e psicólogos do exército prestam atendimentos aos familiares da vítima.
O soldado servia o Exército Brasileiro desde janeiro de 2014 e era capacitado em três fases de treino. “O soldado era bem instruído e estava passando para a fase de prática. Ele recebia o mesmo treinamento que todos os outros soldados recebem”, ressaltou o tenente-coronel.
Ainda de acordo com Toni Fredman, foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as causas do acidente e o prazo previsto para a conclusão é de 40 dias.
G1/montedo.com
Skip to content