Comitiva de ministros do STM gastou R$ 100 mil para ir à Itália entregar medalhas

Prêmio para quem?
Nonato: aversão à transparência
Lauro Jardim
Quatro ministros e dois servidores do Superior Tribunal Militar arrumaram um pretexto para passar dez dias na Itália, há duas semanas. Tudo com dinheiro público, lógico.
O sexteto embolsou 70 000 reais só em diárias. Presidente do STM, Raymundo Nonato, que estava na excursão, odeia prestar contas. Mas quatro passagens de executiva e duas de econômica, compradas um mês antes, saem a 32 000 reais.
A desculpa para torrar 100 000 reais na Europa? Entregar uma honraria, Ordem do Mérito Judiciário Militar para o embaixador brasileiro em Roma e para três adidos militares.
Veja (Radar on-line)/montedo.com

24 respostas

  1. Bem que poderiam ter mandado pelo correio, como fazem com as medalhas que são concedidas aos militares das Forças Armadas nas diversas regiões do pais.

  2. Por esse motivo e cargos apadrinhados semelhantes que os nossos oficiais generais permanecem calados e não procuram lutar pelas necessidades da tropa. Como diz o ditado> O silencio vale ouro> ou seja, cargos apadrinhados para ganhar altos salarios.

  3. Uma justiça inútil e cara que só serve de cabide de emprego para os estrelados que se "comportarem bem" ou seja, ficarem caladinhos.

  4. Vergonhoso. A subserviência ao longo da carreira é para conseguir um cabide destes. Enquanto passeiam, a tropa se lasca. Apesar de suas "complexas" decisões (soldado apanhado com maconha no armário, desertor, etc) ainda está sobrando tempo e dinheiro. Que País é esse? Para onde se olha, observamos aberrações.

  5. Este país está se afundando num lodaçal pegajoso e nojento!

    Não se vê nenhuma autoridade pública dando exemplo positivo!!

    Até quando?

    Será que é necessária uma guerra civil?

    Será que vai ser necessária uma revolução para fazer esse país voltar aos eixos???

    P.S.: e ainda vai ter milico usando este espaço para defender o indefensável e justificar a atitude desses "juristas" com ensino médio!!!

  6. Se agora com toda essa fiscalização com transparência, Alguns não gostam disso, imaginem o que não fizeram antes.Alguns continuam a ignorar o respeito com o erário do povo, achando que são donos da casa da moeda e todo poderoso sobre a terra, mas basta aparecer a ponta da capa preta de um "JOAQUIM BARBOSA" para virarem obedientes novamente.

  7. Estão certos, eu também faria essa entrega de medalhas, em um mês em Paris, no outro em Nova York, no outro mês em Las Vegas, no outro em Londres, no outro em Berlim, depois em Zurique e pra fechar na aditancia das ilhas maldivas ou seicheles ….
    Gente, pra que a revolta, os deputados e senadores gastam muito mais e o povo nem ai, agora é a nossa vez……isso é brasil ……isso é troco ….

  8. É por essas e outras que a Ministra do Planejamento disse que militares ganham bem! Se referiu apenas a alguns de alta patente, mas respingou em todo mundo, até no soldado que ganha menos de um salário-mínimo.

  9. As medalhas recebidas ao longo da carreira chegaram até mim pelos Correios. Porque o STM não fez isto também? É por cem mil que não deveriam ser gastos dessa forma que os militares servirão de exemplo para as desonestidades com milhões, bilhões de reais subtraídos a nação e ao povo brasileiro diariamente, de forma ilícita. Não podemos perder a confiabilidade pelas mãos de chefes que deveriam zelar por ela. O Ministério da Defesa não cuida bem de sua sofrida plebe e não vigia os que deveriam dar exemplo. É uma pena.

  10. Diz aí, militar que cumpre missão fora de sede e não recebe diária. Tem que sair de casa sem dinheiro, e deixar a família também sem dinheiro no período de ausência. Quando muito, aqueles míseros 2% em cima do soldo (tão desigual pra alguns) dois meses depois, se ninguém te sacanear e "errar" no mapa pedindo o dindin. Lembre-se desta reportagem antes da próxima missão, pra dar um ânimo a mais.

  11. Cetra vez disse um profeta formado na antiga Academia Militar de Realengo: "Não quero está na ativa e nem tão pouco vivo, quando esta rapaziada da AMAN estiver saindo general" Vejam de onde saíram os grandes comandantes que o Brasil já teve…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo