Greve da PM: tropas do Exército chegam a Pernambuco nesta madrugada

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), anunciou, em coletiva realizada na noite desta quarta-feira (14), no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual, que solicitou a ajuda dos homens da Força Nacional de Segurança Pública e do Exército para substituir os PMs grevistas. As tropas começam a desembarcar no estado já na madrugada desta quinta (15) e vão fazer o policiamento ostensivo. Lyra Neto acrescentou que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, virá ao estado nesta quinta, acompanhado de um general designado para comandar as ações das Forças Armadas.
Com informações do G1

12 respostas

  1. ta virando moda… os caras jah ganham mais que a gente, decretam greve e nós eh q vamos substitui-los… enquanto tomamos ferro, eles conseguem seus reajustes enquanto nós…

  2. E se as Forças Armadas fizerem greve? Acredito que vai ficar na mesma, nossos vizinhos, muito menos outros países tem interesse de invadir o Brasil, pelo menos a curto e médio prazo.

  3. Isso é só o começo, em muitos estados a policia ta esperando chegar a copa propriamente dita e o governo ta tranquilo, tem a força terrestre como fiel companheira para todas as horas mesmo.

  4. O que vai acontecer? Milicos do EB nas ruas; com catanho, acantonado, sem diárias, sem nenhuma gratificação; sem reajuste; sem moral. Ah! e os PM/PE: reajuste salarial, aumento gratificação, aumento vale refeição, aumento auxílio fardamento etc. Meu DEUS, até quando?

  5. É o Exército cumprindo o seu papel constitucional. Talvez para a missão ser bem cumprida, precise que se desloquem alguns estrelados e refrigerados para inspecionarem o bom andamento do serviço e para darem apoio moral a tropa. Será que os mesmos ganharão polpudas diárias nesses deslocamentos? Será que dormirão em barracas?

  6. tá na hora do exercito também desencadear uma greve, mais vai ser difícil, no exercito só tem carreirista ou covardes começando pelos nossos chefes, que de chefes não tem nada, nossos chefes estão perdendo o respeitos dos subordinados com suas omissões

  7. Alguém pode me confirmar por favor mas parece que a PM de Pernambuco quer a desmilitarização de sua corporação e aumento salarial e isso mesmo.

  8. Outro dia, em conversa com um amigo de infancia, hoje policial reformado por idade; falamos sobre diversos assuntos, inclusive salários. Ele em tom irônico, dado nossa amizade de longos anos disse-me: Cara, voce sabe que eu tenho um filho que é oficial das FFAA, fiquei sem acreditar quando ele mostrou seu contra-cheque, dizendo lhe: Meu filho, como voce estudou tanto para ganhar uma merreca dessas? sou seu subordinado, da PM e ganho quase o dobro.
    Assim encerramos nosso papo, e digo que ele sem pretender deixou-me deveras frustrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo