Na estrada: militares gaúchos vão participar de operação na favela da Maré

Militares de Santa Maria partem para ajudar a pacificar Favelas da Maré
Operação ocorrerá no período de 1° de junho a 31 de julho
Operação é responsável pelo apoio à Força de Pacificação empregada no Complexo de Favelas da Maré – Crédito: João Vilnei / Especial / CP
O efetivo de militares do 4° Batalhão Logístico de Santa Maria partiu na manhã desta sexta-feira para o Rio de Janeiro. O grupo fará parte da Operação São Francisco II, que ocorrerá no período de 1° de junho a 31 de julho, e é responsável pelo apoio à Força de Pacificação empregada no Complexo de Favelas da Maré, na capital fluminense.
Integram o destacamento logístico 120 militares especializados nas atividades de suprimento, manutenção, transporte e apoio de saúde, que contam com o suporte de 35 veículos para o deslocamento de pessoal e material. Os militares terão a missão de receber e distribuir diferentes tipos de material e equipamentos especializados aos integrantes das Organizações Militares da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, durante a condução das ações planejadas para operação.
A operação São Francisco II empregará cerca de 2,1 mil homens e mulheres do Exército e do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.
Correio do Povo/montedo.com

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo