RJ: Exército e PF prendem novo chefe do tráfico na Maré

Polícia Federal e Forças Armadas prendem substituto de Menor P no tráfico na Maré 


Zangado, irmão do ex-chefe do tráfico, foi capturado no começo da tarde deste domingo
Em uma ação conjunta da Polícia Federal e das Forças Armadas, Fabiano Santos de Jesus, o Zangado, foi preso na tarde deste domingo (4) no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Ele era apontado como substituto do irmão dele, Menor P, no comando da venda de drogas na localidade.
Zangado e mais dois supostos comparsas foram capturados no conjunto Nova Esperança. O trio foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal.
O Disque-Denúncia oferecia R$ 1.000 de recompensa por informações que levassem à captura de Zangado. Segundo as investigações, ele era um dos traficantes mais violentos do Rio de Janeiro.
As Forças Armadas procuravam o suspeito desde que assumiram o patrulhamento no Complexo da Maré, há um mês. Dias antes da entrada do Exército, Menor P, que comandava a venda de entorpecentes em 11 das 16 comunidades da Maré, foi preso em um apartamento de luxo na Barra da Tijuca, na zona oeste.
Também antes da ocupação, um cinegrafista amador flagrou Zangado liderando uma patrulha de traficantes, que circulavam fortemente armados pelas ruas das favelas da Maré em motos. O suspeito vestia um colete à prova de balas. Assista ao vídeo:

Respostas de 2

  1. Me respondam uma coisa, já que não conheço como funciona essas operações e linhas para denúncias: Se existia o oferecimento de recompensa através do telefone disque denuncia, não foi feito nenhum comunicado antes quando só a PM tomava conta? Por que só agora com as FFAA e PF na área esses e outros meliantes estão sendo presos? A PM não tem efetivo para executar uma operação, de vez em quando, com cercos e investigações sigilosas para ter mais sucesso?
    Quero acreditar que não há policiais envolvidos com os marginais e que avisam das operações e evitam algum setor, Ou não? E depois que as FFAA e PF sairem de lá, como fica?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *