Escolha uma Página
Ação vistoriou 46 locais em 30 municípios durante três dias
Foram instalados 12 postos de bloqueio e controle de estrada nas rodovias federais e estaduaisDivulgação
A 6ª Região Militar encerrou as atividades de intensificação da fiscalização de explosivos e produtos correlatos na quarta-feira (30). Durante os três dias de operação, foram instalados 12 postos de bloqueio e controle de estrada nas rodovias federais e estaduais e vistoriados 46 locais em 30 municípios.
Segundo o Exército, duas pessoas foram presas, 12 empresas autuadas por irregularidades, 400 kg de pólvora, 1.600 kg de fogos de artifício e uma espingarda foram apreendidos.
O principal objetivo da operação, que ocorreu também em outras áreas do território nacional, é evitar e reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas, permitindo o uso somente por pessoas habilitadas.
A operação buscou também conscientizar e reforçar junto às pessoas físicas e jurídicas vistoriadas a necessidade do cumprimento das novas normas de controle de explosivos e seus acessórios; inibir possíveis pretensões na utilização desse material para atividades criminosas; e fortalecer as ações de fiscalização por intermédio de operações interagências.
R7/montedo.com
Skip to content