Militares do RS devem compor primeiro contingente da missão no Líbano

Militares de Santa Maria devem fazer missão em Guerra no Líbano
Militares devem ir para o Haiti e depois Líbano. Foto: Divulgação
Militares devem ir para o Haiti e depois Líbano. Foto: Divulgação
Quase 600 militares de Santa Maria estão cotados para enfrentar uma guerra no Líbano. Mesmo que a possibilidade ainda não esteja 100% concluída, é bem provável que um grande contingente militar tenha que se deslocar para uma missão de Paz junto à Organização das Nações Unidas (ONU).
Antes de desembarcarem no Líbano, militares devem passar por uma fase de treinamentos no Haiti, onde o exército brasileiro já está em missão de paz no país caribenho.
Desde 2011, a marinha brasileira já marca território próximo ao Líbano, já que uma fragata impede entrada de armas no país. A princípio os militares podem ser deslocados em 2015. Mas ainda não há data para confirmação.
Ao todo devem ser quase 900 militares que vão para o Haiti em dezembro deste ano, quase 600 são da cidade e outro de Rosário do Sul, Uruguaiana, Alegrete e Santa Cruz do Sul. O contingente deve ficar até um ano no Haiti.
#extra!/montedo.com

9 respostas

  1. Bom dia.

    Vai ter "leões de alojamento" pulando fora alegando vários motivos … kkk … mas para o Haiti a fila é grande.

    Quem viver verá !

  2. O aleijados que andaram, os mortos que ressuscitaram, os cegos que enxergaram, os surdos que puderam ouvir, os inaptos que ficaram aptos repentinamente, tudo para ir para o Haiti, ficarão novamente "abichados" quando chegar a época do líbano.

  3. Não sei se é pq já to ficando macaco véio e bitolado com essas coisas rsrsrs, mais esse dignissimo Sub-Tenente primeiro da fileira está com a bandeira do Brasil virada rsrsr
    Como diria meu sgt na época de EsSA: Paga 10, meu filinho.. paga 10.. sem chororo.. rsrs

  4. Como acreditar nas coisas, a menina mal consegue segurar o fal; como disse o anônimo" Caras de Mau", o St bisonho com a bandeira do Brasil virada!!!!pelo amor de Deus, quem é esta gente???

  5. Militar no Brasil vive de ilusão mesmo, vai fazer o que no Libano? a guerra está aqui no nosso território, pessoas morrendo de fome todos os dias, narcotráfico matando pessoas e dominando áreas, saúde uma desgraça, educação um lixo. ACORDA BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo