Escolha uma Página
Biblioteca da Academia Militar reúne mais de 300 mil volumes (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)Biblioteca da Academia Militar reúne mais de 300 mil volumes
Acervo da Aman, que fica em Resende (RJ), é repleto de raridades.
Visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Dois exemplares do acervo pessoal de Dom João VI são apenas algumas das raridades da biblioteca da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende. São mais de 300 mil volumes, entre livros, documentos e periódicos. A biblioteca, que é a maior do Sul do Rio de Janeiro, pode ser visitada pela população.
“Nós temos duas situações, a biblioteca antiga, hoje museu acadêmico. Ela não é aberta para pesquisas, somente com agendamento prévio por meio da comunicação social da Academia. Mas, a nossa biblioteca nova ela está à disposição dos jovens, aqueles que desejarem e necessitarem fazer sua pesquisa”, explicou Fuede Ferez Júnior, chefe Seção Comunicação Social da Aman.
As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Os livros são disponibilizados apenas para consulta interna. A Aman fica na Rodovia Presidente Dutra, Km 306.
G1/montedo.com
Skip to content