Domingão! 1.800 militares participam da Corrida da Paz em Manaus.

Militares participaram da ‘Corrida da Paz’ até a praia da Ponta Negra em Manaus
Apesar da forte chuva que caiu na manhã deste domingo quase dois mil militares representaram a paz amazonense

Apesar da forte chuva que caiu na manhã deste domingo quase dois mil militares
representaram a paz amazonense (Divulgação / Marinha)
Manaus (AM) – Apesar da forte chuva que caiu na manhã deste domingo (23), os militares que participaram da “Corrida da Paz – CISM Day Run” demonstraram entusiasmo e muita disposição durante todo o percurso de 4,5 Km, com largada, às 9h, do Campo de Parada “Cel Jorge Teixeira” do Comando Militar da Amazônia (CMA), localizado na Av. dos Expedicionários, 4.715, bairro de Ponta Negra, e chegada à praia de Ponta Negra em Manaus, no Amazonas.
O evento, que acontece em diversos países, consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos, com o objetivo de promover a prática esportiva e a interação entre as Forças Armadas e a sociedade civil, contribuindo para a paz mundial.
O Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira; o Chefe do Estado-Maior do CMA, General de Brigada Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; o Comandante do 2º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Antonio Leite dos Santos Filho; e o Assessor Parlamentar do CMA, General de Brigada (R1) Thaumaturgo Sotero Vaz; participaram da formatura presidida pelo Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Guilherme Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira.
De acordo com dados do CMA, 1.872 militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Amazonas, além de representantes civis, representaram a paz amazonense.
a crítica/montedo.com

Uma resposta

  1. Perguntinha: esse "povo" todo foi voluntário ou tiveram que sair de madrugada, entrar em forma, etc, etc.Só participaram os militares?
    Dia mundial da paz? Se uma das finalidades é "…interação entre as Forças Armadas e a sociedade civil, contribuindo para a paz mundial…", então as FFAA no Brasil estão no topo. Pau pra toda obra, deve contribuir bastante para almeijar essa finalidade. Também quero paz na semana, no mês, no ano todo e descanso com a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo