ENCHENTES – EXÉRCITO MONTA BASE DE APOIO EM NOVA MAMORÉ

Nova Mamoré (RO) – Um contingente do 6º Batalhão de Infantaria e Selva de Guajará-Mirim, montou uma base de apoio no município de Nova Mamoré para dar suporte às equipes coordenadas pela prefeitura, corpo de bombeiros, polícias militar e voluntários responsáveis pelo resgate de famílias desalojadas pela cheia do rio Madeira, que residem no distrito do Araras.
O contingente é formado por sessenta e dois homens, sete caminhões e duas voadeiras. A Base de Planejamento da “Operação Mão Amiga”, foi montada na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito.
Após uma reunião com o prefeito Laerte Queiroz (PSDB) e membros do Conselho Municipal da Defesa Civil, o capitão Clawton Gomes, responsável pela operação, autorizou o deslocamento dos veículos para o distrito do Araras. Conforme informações preliminares, as primeiras famílias resgatadas devem chegar em Nova Mamoré por volta das 12:h30min.

Acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Antônio Elias, o capitão Clawton, vistoriou as escolas municipais Eduardo Valverde e Cel. Jorge Teixeira de Oliveira e a Escola estadual Prof. Salomão Silva, para servirem de abrigo para as famílias desalojadas do Araras.
Portal Mamoré, via A Pérola do Mamoré/montedo.com
Esse gorro de selva é muito pequeno! Parece um pequeno gorro comum, parece que o objetivo é só adornar a cabeça do combatente e não protegê-la do sol e da chuva. É bem diferente dos gorros hat cap utilizado por outros exércitos, que possuem abas maiores e com complemento de possuírem um tecido mosquiteiro integrado que fica escondido dentro de uma bolso lateral no topo do gorro.