Escolha uma Página
Sinop: empresa do RS fará projeto do batalhão do Exército por R$ 1 milhão

Weverton Correa
Uma empresa de construções e projetos do Porto Alegre (RS) vai elaborar o projeto do Batalhão de Infantaria em Sinop, por pouco mais de R$ 1 milhão. Ela venceu a concorrência, cujo resultado foi divulgado esta semana, pelo Grupamento de Engenharia de Campo Grande (MS), sendo o menor preço apresentado. Cronogramas e prazos ainda vão ser divulgados.
Em outubro que a diretoria da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), em Brasília, oficializou a documentação da área de 136 hectares, no Alto da Glória, às margens da BR-163, para ser construído o batalhão. A área era do governo federal foi repassada para o Exército e o processo de definição durou cerca mais de 6 meses.
Inicialmente, o projeto seria próximo ao aeroporto mas, como generais passaram a defender uma área maior, conforme Só Notícias já informou, foi feita articulação para ser usada esta área. Também será construída a vila militar onde residirão oficiais que ficarão lotados na unidade do Exército em Sinop que terá abrangência em mais de 50 cidades nas regiões Norte, Médio Norte e Araguaia. (R. A.)
Só Notícias/montedo.com
Skip to content