RS: soldado do Exército é preso por assassinar rival

RS: jovem é morto por enviar carro de telemensagem a namorada de soldado
Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira, no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, por suspeita de terem matado um jovem a tiros no dia 30 de julho, no mesmo bairro. O crime foi motivado por uma vingança amorosa: André Luiz dos Santos Leal, 24 anos, foi assassinado momentos depois de ter enviado um carro de telemensagem à namorada de outro rapaz, um soldado do Exército de 23 anos.
O namorado da jovem resolveu se vingar pela demonstração afetiva do rival. Após o fim da homenagem pública, o soldado e o padrasto, de 58 anos, perseguiram o carro de telemensagem e o encurralaram.
O motorista e um funcionário da empresa fugiram, e o homem de 58 anos atirou em André, que morreu na hora. No celular da vítima, policiais encontraram vídeos da declaração à garota feita antes do crime.
Segundo a Polícia Civil, André era ex-namorado da jovem e tentava reatar o relacionamento. A garota, porém, já estava namorando com o soldado, que se irritou com as investidas de André e pediu ajuda ao padrasto para matá-lo. Antes do assassinato, a vítima já havia recebido várias ameaças.
De acordo com o delegado Rodrigo Garcia, da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP), os dois suspeitos devem ser indiciados por homicídio qualificado. O soldado foi enviado à Polícia do Exército e o padrasto dele, ao Presídio Central.
Jornal do Brasil/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo