Guarujá treina soldados do Exército para combater a dengue

Cinco soldados participam da capacitação teórica e prática até sexta-feira, 25

Assessoria de Comunicação

Para reforçar o trabalho dos Agentes de Controle de Endemias, a Prefeitura de Guarujá conta com o apoio do Exército no combate ao mosquito Aedes Aegypti, em suas atividades de rotina nos locais e bairros com maior incidência larvária. Cinco soldados receberão treinamento teórico e prático de combate a dengue até sexta-feira (25).

Com a participação do Exército, o Guarujá aumentará o número de multiplicadores de orientação sobre o mosquito transmissor da doença. Os soldados serão capacitados pela Secretaria de Saúde, para fazer o Bloqueio de Controle de Criadouro (BCC), orientando os moradores sobre como eliminar focos do inseto.
Realizada na terça-feira (22), a primeira parte do treinamento foi teórica e aconteceu na Vigilância Sanitária. A partir desta quarta-feira (23), o treinamento prático acontece no bairro Guaiúba, das 9 às 15 horas.
Segundo a coordenadora de Controle e Combate à Dengue Ana Lúcia Gama da Cruz, a participação do Exército é um ganho para o Município. “Se nós somarmos o número de visitas, de vistorias e multiplicação de informações, todos sairão ganhando”, explica.

As ações contra o mosquito são simples e, se adotadas como hábito pela população, o controle da doença é possível. Para combater o mosquito, é necessário total colaboração dos munícipes. “Dengue é da conta de todos, e o combate deve ser feito todo dia. Com pequenas ações a gente pode evitar o doença”, disse a coordenadora.

O Aedes Aedypti é um mosquito doméstico de hábitos diurnos. A larva é depositada em água limpa e parada. Para conter a multiplicação do inseto, é necessário checar todos os focos de água parada dentro das residências, como caixa d’água aberta, pratos dos vasos de plantas, bandeja da geladeira, pneus, calha, ralos e vaso sanitário aberto. Leia mais.
DIÁRIO DO LITORAL/montedo.com

3 respostas

  1. Só uma pergunta cade os agentes da dengue igual tem em minas,goiais e acho que em são paulo também?

    Nada contra o ato e sim é até bom para prevenir que as pessoas não morram por causa de uma mosquito em pleno século 21 pessoas ainda morrem por causa de um mosquito sera que isso acontece na Alemanha,suíça e londrês. Me desculpem mas militar não é para ficar fazendo essas atividades mas hoje em dia eu nem sei mas o que o militar tem que fazer de tantas coisas que eu já vi que não poderiam ser feitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo