RO: soldado do Exército é preso por roubo em Porto Velho

Militar do 5º BEC é preso acusado de roubo e pode ser expulso

Um jovem de 21, Rafael I.S., soldado do 5º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) do Exército brasileiro, foi preso no último domingo (15) suspeito de ter participação direta em um roubo à pessoa ocorrido no sábado (14), nas confluências das Avenidas Guaporé com a Calama em Porto Velho.
Segundo informações policiais o acusado deu carona em uma motocicleta para um adolescente de 17 anos, que armado com um canivete abordou a vítima e diante de ameaças de morte roubou vários objetos, inclusive um aparelho celular de alto valor.
Na delegacia o militar acabou sendo reconhecido pela vítima. Rafael foi levado para o quartel do batalhão onde cumpria serviço e ficará detido por roubo, podendo ser expulso da corporação. O produto do roubo e a motocicleta foram apreendidos.
Rondoniaovivo.com/montedo.com

6 respostas

  1. É de se questionar o que está acontecendo com os militares das Forças Armadas! Essas instituições que tradicionalmente é lugar de formação de homens de caráter e de boa índole, agora aparecem quase todos os dias nas páginas de jornais por conta de crimes de assaltos, roubos, envolvimento com drogas e tudo o que não presta, coisa que quase não se via a bem pouco tempo atrás. É de se lamentar, mas realmente muitos militares estão escolhendo a pior opção para superar as dificuldades financeiras impostas a eles por esse governo que só sabe sugar os militares, tirar-lhes os direitos adquiridos na profissão e os direitos de cidadão brasileiro garantidos pela CF. O resultado é esse aí, um militar preso nessas condições é totalmente diferente de um delinquente qualquer, pois não é só o nome dele que vai para as páginas da mídia, mas também as próprias Forças!Falta o governo dá mais dignidade a essas categorias, e infelizmente o que se vê atualmente é o contrário!!

  2. Se tornou recorrente a notícia de militar cometendo roubos ou furtos. Uma análise que acredito ser pertinente é que há muitos anos, do universo de jovens que se alistam, acabam servindo somente os mais pobres e com baixa escolaridade ou ainda, com algum problema social. O EB tornou-se um grande reformatório de jovens. Nessa época de Comissões de Seleção chegam às pencas os pedidos para excluírem das listas os conhecidos do médico tal, do promotor, juízes, políticos e outros chegados ao comandante da OM.

  3. Parte da causa desse aumento de soldados envolvidos em crimes pode ser atribuído ao famigerado ECA que proíbe a investigação da vida pregressa dos conscritos. Muitos marginais aproveitam-se dessa brecha e ingressam no Sv Militar esperando que os policiais que os conhecem os esqueçam. Mas a tentação do crime é mais forte e eles voltam a delinquir!

  4. Mas claro que foi proibido entraram em ação a CIVILANDIA querendo dar palpite no militarismo é brincadeira um civil querendo se meter a achar que conhece mais o meio militar que um militar cara é de chorar da situação atual,minha humilde opinião porque não acaba logo com esse serviço militar obrigatório principalmente os TG que só sugam dos contribuintes cada dias mais,diversificamos nossas unidades pois qualquer sabe que nossas OM são centralizadas principalmente no sudeste e mais ainda no rio isso é brincadeira todos sabemos porque se instalarão no sudeste em épocas passadas só que agora a conjuntura de nosso pais não é mais a mesma hoje não é só o sudeste que precisa de defesa e sim o pais inteiro discutindo táticas militares de ataque e invasão contra nosso pais mês passado aqui na minha OM concluímos que seriamos de fácil ataque pois as organizações são centralizadas fica fácil para o inimigo atacar e manter-se, agora OM diversificadas além protegerem mais centros importantes e territórios serias mais fácil um defesa e um ataque surpresa a um território dominado pelo inimigo,não sou puxa saco de americanos mas sei observar muito bem olhem os USARMY principalmente o recrutamento o alistamento pois não tem serviço militar obrigatório e sim voluntario das mais classes sociais é diversificado os soldados e olha que muitos se candidatam para querer ser soldado e poucos conseguem e todos são instruindos o que realmente vão fazer, não é que nem nossa propaganda enganosa que utilizamos para os conscritos a se candidatarem como voluntários e logico comparando o soldo do milicos americanos com o nosso realmente vemos a diferença de nós para eles mas la a historia é outra né o seu pais seu governo sua sociedade sabem reconhecer o militar que abdicou de uma civil e confortável para proteger sua nação e sua população agora aqui já não posso falar o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo