Sargento Feliciano: depois do protesto na ponte, a greve de fome

Assista, em sequência,os vídeos publicados no You Tubepelo sargento Vinícius Feliciano Machado






71 respostas

  1. Bom dia, uma pena o que estar por vir, em vez dos chefes olharem preocupados com o que acaba de acontecer, o caso sera tratado como um fato isolado, ele sera punido, transferido e quem sabe ate reformado, para e seja mais um a se calar diante da vergonhosa situação em a politica de pessoal do exército se encontra! Será preciso uma "Ilhas Malvinas" no Brasil para haver uma mudança???? Salvem-se quem puder!!!!!!!!!

  2. "A corda em que ele estava tinha 45 metros e ele queria descer uma altura de 75 metros.
    Pra vcs verem q ate para protestar o militar esta sem recursos..

  3. Para os oficiais que acessam este blog vai um alerta: Hoje, um militar desse de rapel uma ponte; amanhã, um militar revoltado, que tem 4 graduações, dez vezes mais tempo de serviço e um salário menor do que um soldado da PM, reúne um pelotão e comete uma atrocidade. (Conheço muito Adjunto de Pelotão que comanda melhor do que Tenentes saídos da AMAN). No Paraná aconteceu, quando um Capitão e seu grupamento invadiram uma prefeitura.Para os que esqueceram, somos profissionais da guerra, essa é a nossa habilidade. Abram os olhos Comandantes. Vocês estão esperando as coisas se acalmarem. Já devem ter perecebido que não está funcionando. A tropa escuta os discursos empulhadores já com nojo.

  4. Montedo,
    Desde 5 de agosto mais de 700 militares estão matriculados no tão famoso CHQAO e tem que estudar para todas essas provas nesses dias, mas existem chefes e cmt que não estão liberando os mesmos para estudar, conforme prevê a portaria N º 81-DECEx, DE 8 DE AGOSTO DE 2013 (Art. 8o Na fase EAD os estudos desenvolver-se-ão na OM do aluno, com prejuízo de suas
    funções.
    Essas são as matérias e os dias das provas:
    – Gestão da Tecnologia da Informação 9, 16, 23 e 30 ago 13;
    – Administração Pública Brasileira 6, 13,20 e 27 set e 4 out 13;
    – Fundamento do Direito Público e Privado 11, 18, 25 out 13 e 1 e 8 nov 13;
    – Gestão Orçamentária e Financeira 15, 22, 29 nov 13 e 6 e 13 dez 13;
    – Gestão de Material e Patrimônio 31 jan 14, 7, 14 e 21 e 28 fev 14;
    – Gestão da Qualidade dos Serviços 14, 21, 28 mar 14 e 4 e 11 abr 14;
    – Gestão de Pessoas na Administração Pública 25 abr 14, 2 e 9 e 16 maio 14.

  5. Parabéns Feliciano, rompeu o campo de força e botou a cara para bater, ou para apanhar. Mas agiu, falou, saiu do ciclo vicioso do alojamento.
    É sujeito homem e merece todo nosso respeito e admiração.

    2° Sgt EB.

  6. Estou com dúvidas a respeito desse sargento. Ele é da turma de 2003 e já deveria ter, pelo menos, a medalha de bronze e a castanheira, já que também serviu na selva. Ao contrário dos demais sargentos de sua turma, não possui nenhuma delas. Qual motivo?
    Temo que seja apenas mais um bufão querendo aparecer em benefício próprio, igual àquele TC que publicou um texto outro dia onde só faltou elogiar a cor dos olhos do Cmt Ex e se vangloria de não utilizar do anonimato…
    Infa Brasil

  7. Caramba companheiro, você está preocupado com porcaria de medalha de castanheira e de bronze, me faça um favor, se você quiser eu mando as minhas para ele e aproveito também para mandar os brevês e outras porcarias, já que isso não paga os custos para viver no Rio de Janeiro, e nem dá qualidade de vida a ninguém.

  8. O pobre fala que não tem nada. Quando vem a enchente, diz que perdeu tudo. Os militares estão com medo da enchente? Vão perder o quê?

  9. Excelente resposta do companheiro das 11:05, show!!! As minhas medalhas estão guardadas lá em casa não sei onde. Pra quê servem mesmo???

  10. É parceiro… o negócio tá ficando feio… a molecada nova não quer saber de conceito não, igual a um bandão de antigão que fica se escondendo atrás de uma mesa de seção, fazendo tudo o que o major quer, só pra ganhar um "bezinho" no conceito… mendigando conceito…

  11. Absolutamente, companheiro de 28 de agosto de 2013 11:05, não estou preocupado com medalhas (discordo quanto a tratá-las por porcarias), apenas pretendo chamar a atenção para o fato de que precisamos avaliar bem se esse camarada merece mesmo nossa atenção ou se não é mais algum aproveitador que viu em nossa classe uma oportunidade de projeção pessoal ou mesmo algum “doido” ou ainda pior, alguém a serviço de um grupo. Sem conhecer o histórico do sujeito fica difícil levantar seu perfil e tentar avaliar qual sua real intenção, então busquei no almanaque ver sua posição relativa em sua turma, cursos e as medalhas, pois é a única informação sobre o sujeito que pode dar uma ideia, ainda que vaga, sobre o mesmo. E fiz isso, por me considerar vacinado contra esse tipo de golpe. Depois de quebrar a cara com os Bolsonaros da vida, com o falso Partido Militar e mesmo com as Marinas e suas redes de captura de incautos fico me perguntando se esse sujeito não é outro engodo, cria dos PTralhas, surgido apenas para aproveitar nossa decepção e angústia com a maneira como somos tratados por esse governo, convertendo esse sentimento em uma espécie de massa de manobra para fins políticos, tal qual como aconteceu recentemente quando milhares de pessoas foram convencidas a saírem de suas casas em manifestação, tudo apenas para dar respaldo aos atos do governo PTralhista (agora mesmo temos o primeiro grupo de doutrinadores comunistas disfarçados de médicos instalados em nossos quartéis. Serão 4000 em breve, isso sem comentar que já temos pelo menos uns 250 militares venezuelanos infiltrados em algum lugar de nosso país). Eu não tenho dúvida alguma de que nossa situação atual faz parte de um plano meticulosamente fomentado no Foro de São Paulo com o único objetivo de desmoralizar as Forças Armadas e nos levar ao caos e rebelião, o que seria muito útil para eles. É por isso que me preocupo em querer saber a fundo as reais intenções desse sujeito, que pode nos ser muito mais prejudicial do que o mais despreocupado e inerte dos comandantes. Se eu estiver errado saberemos em breve e terei imenso prazer em me desculpar, até prefiro buscar mais informações, pois como profissionais que somos não podemos nos deixar cair em armadilhas…
    Infa Brasil

  12. Ao anônimo que reclamou do cara não ter medalhas, vá ver a legislação antes de falar asneiras… o militar pra ter essas medalhas além de possuir os pré-requisitos, ele deve requerer as medalhas. Se ele não as requereu, então ele não as tem, e ponto final.

  13. Militar é bicho burro mesmo, o companheiro colocando o "dele" na reta e o Infante preocupado com as suas medalhas!!! Fala sério!!! Por esses comentários e um Ten Cel "baba ovo" é que estamos no fundo do poço!! Força Feliciano.

  14. o cara é bom! acreditem ou não, fiquei preocupado com nossos oficiais. Hoje, eles davam risada do Sgt Feliciano que só tinha 45 m de corda, mas mal sabem eles que o guerreiro pretendia subir após descer. E para isto treinou 2 anos.
    Estes oficiais são uns cagados, pois passam reclamando do salário e não possuem coragem!!!!

  15. O objetivo dele era suber pela mesma corda e não chegar embaixo por isso a corda era menor do que deveria ser, estou com vc companheiro, vc tem a coragem que todos nós deveriamos.

  16. Caramba! Quer dizer que só precisa se pendurar na ponte e fazer cara de coitado pra conseguir um bandão de seguidores? A coisa tá feia mesmo!!

  17. Caro companheiro Infa Brasil, concordo com você até certo ponto, porém cadê o CIE, cadê a 2ª seção da Unidade do garoto. A verdade é uma só, nós estamos a deriva, sem "chefes" ou alguém que nos represente seriamente, até a área de inteligência militar, que alguns anos atrás era respeitada e valorizada hoje virou circo. Acredito em certos valores e situações que foram citados, porém se o companheiro acendeu a luz para certas situações, como ninguém verificou isso, ou o pior verificaram e cagaram, que o normal hoje em dia.
    Em relação as medalhas e condecorações, um dia acreditei hoje em dia como vários companheiros me sinto desprestigiado e esquecido, na verdade o Sgt Feliciano pode estar até louco, contudo mostrou a indignação de toda uma classe que vem sendo massacrada e execrada por esta horda de sanguessugas e petralhas.
    Quem tem que tomar providências são nossos "comandantes", que na realidade estão cagando para tropa, verdadeiros páreas inertes, que assistem a tudo com desprezo e deboche, pois do PO que estão, só pensam em mamatas e tirar vantagens.

  18. Prezados companheiros, acabei de mandar um e-mail ao 2º Sgt Infantaria Vinícius Feliciano Machado, o qual desceu (tentou) de rapel na Ponte Rio-Niterói no dia de ontem, em ato de protesto pelas péssimas condições salariais que ora atravessamos, parabenizando pela coragem da atitude tomada. Creio ser o desejo da maioria e a coragem de poucos. Logicamente que cada um pensa de forma diferente, mas, aqueles que pensarem de forma parecida e quiserem mandar uma mensagem de solidariedade, haja vista que este será punido (não esperemos nada diferente de nossos chefes), acho que por dever moral, devemos estar solidários.

    O e-mail do referido militar é [email protected]

  19. Àqueles que estão criticando o companheiro, pergunto: ele falou algo não condizente com nossa triste realidade? Adianta protestar "via cadeia de comando"? Será que nossos chefes estão preocupados com algo além de suas VOTs, visitas a OM, Op com cunho mais político que militar para garantir suas gordas diárias? A resposta é clara. Pergunto tb porque ele foi algemado por um "guarda de transito com curso superior", PRF, ele representava risco para integridade física própria ou de outrem? Estava sob visível efeito de drogas ou álcool? Se fosse oficial, (claro que nenhum NENHUM MESMO teria essa coragem) ele receberia esse tratamento, como um simples bandido? Pensem, críticos de meia-tigela.
    selva! Fé na missão.

  20. ATÉ QUE ENFIM… UM GENERAL DE VERDADE, UM GENERAL SOBRE LOUROS DA CORAGEM, UM GENERAL QUE DISPENSA A MEDIOCRIDADE DA FORMAÇÃO CASTRENSE, UM GENERAL EM ESPÍRITO, UM LÍDER NATO QUE DESEMBAINHOU SUA ESPADA DA OUSADIA A FRENTE DAS LEGIÕES QUASE-ESCRAVOS. CHEGOU A HORA DE AS LEGIÕES SE PERFILAREM AOS IDEAIS DESSE JOVEM CORAJOSO. NÃO PODEMOS MAIS NOS ACOVARDAR; NÃO PODEMOS BAIXAR MAIS AS NOSSAS CABEÇAS PARA UMA SUCESSÃO DE ARBITRARIEDADES DESSES GOVERNANTES CORRUPTOS E SEM ÉTICA OU MORAL PARA NOS IMPOR ALGUMA COISA. VAMOS ABRIR AS CORTINAS DA TIRANIA DOS POLÍTICOS QUE NOS ACORRENTAM NA TAL HIERARQUIA E DISCIPLINA.CHEGOU A HORA POR QUESTÃO DE HONRA DE NOS OMBREAR A ESSE NOBRE COMPANHEIRO. VAMOS AJUDAR ESSE MOÇO, ELE MERECE.

  21. A esses elementos que fizeram esses comentários:
    Anônimo disse…

    Mais um idiota metido a mártir! Deve estar querendo ser candidato a vereador…
    Subão véio

    28 de agosto de 2013 17:31
    Anônimo Anônimo disse…

    Caramba! Quer dizer que só precisa se pendurar na ponte e fazer cara de coitado pra conseguir um bandão de seguidores? A coisa tá feia mesmo!!

    28 de agosto de 2013 17:40

    Os senhores podem até estar certos, mas não é só por isso, ele fez e teve a coragem de fazer o quê muitos outros também vontade, a base da tropa esta se sentindo sem comandantes dignos. O quê os senhores julgariam um ato de coragem, explodir alguma coisa ou alguém? Esse tempo já passou.

  22. Ao medíocre que questionou aí sobre medalhas eu digo. Meu caro, sou um ST com 26 anos de serviço e até hoje não requisitei nenhuma medalha meu chapa porque acho que latas não nos faz diferença nenhuma. Rapaz é por causa de pessoas como vc é que estamos na pindaíba. ABAIXO INFABRASIL E PARABÉNS AO SARGENTO FELICIANO!!!

  23. mais uma vez vejo que o exercito verdadeiro é formado por pessoas de valor que não se corrompem com falcatruas e em busca de uma boquinha, e fica claro que o exercito esta matando os seus maior valor que são seus ST e Sgt, mas infelizmente não vai adiantar nada se não brigarmos por desvinculação das carreias dos praças das dos oficiais pois todo aumento que os praças brigam só quem leva vantagem é os puxa saco e vagabundo deste bando de oficial medíocre que estão na força se queremos brigar por melhoria salarial vamos fazer como a PM do DF desvincular carreias técnicas brigam por seus salários e eles façam protesto por melhorias dos seus salários e negocio fechado senão que toma na cabeça somos nos o eternos pracinhas sempre levando o rótulo de vagabundo e carregando este monte de palhaço nas costa. lutem por desvincular carreiras talvez o exército mude total já estamos no século 21.

  24. O pessoal que serve na mesma OM do camarada citado poderiam falar algo sobre o caráter desse manifestante, assim poderíamos ter uma ideia do que o camarada pretende realmente.

  25. Foi-se o tempo em que esse tipo de protesto surtia algum efeito. Não escandaliza mais. E simplesmente porque a disciplina da tropa já está deteriorada e, por consequência, permeável a esse tipo de atitude. Somente a radicalização e o agravamento das ações pode surtir efeito palpável. INFELIZMENTE!

  26. Parabéns ao Sgt Feliciano, pelo coragem, pudor, força e convicção. Que Deus abençoe e vc e te proteja contra os ataques dos oficiais, que desviaram do caminho da camaradagem, para o lado político.

  27. Nossa…tem gente aqui preocupado se o cara tem medalhas….Eu mesmo já tenho condições de solicitar duas a de prata e a de 15 de corpo de tropa, (jocosamente apelidada de "orelha de burro" pela corte, e eu presenciei até em uma palestra este apelido ser usado…)e não as solicitei…talvez as peça quando estiver proximo a entrar em QA de promoçao…pra contar uns pontinhos para ver se ajuda com a promoçao e ganhar umas migalhas a mais….
    Fora isso…medalhas não me impressionam mais….
    Quando a atitude corajosa do Sgt Feliciano, eu achei que estava demorando acontecer coisas desse tipo….a nossa situação perante outras carreiras está gritante e deseperadora…o que ele falou é verdade…BASTA OLHAR pro lado…para as PM…que antes ganhavam pior que nós e agora eles já estão nos passando e muito em salario e outras vantagens…até a própria PRF…que antes ganhava pior que os Sgt das FFAA agora eles ganha (o salario inicial) igual a um major….Infelizmente no Brasil é assim…o governo só funciona no grito….
    Obs: QUE SAC…que a PRF fez em algemar o Sgt….não precisa disso…ele estava reagindo a prisao..foi violento com os policias…tanto bandidao politico nao é algemado, um mote de safado ladrao nao é algemado e ele foi…

  28. No Exército quando o militar vai ficando mais antigo ele fica mais COVARDE!
    Se brincar vai chegar um subtenente e pedir para o sgt feliciano parar de postar os videos, pois é a carreira dele que está em jogo rsrsrs que carreira que nada! é uma corrida no mesmo lugar!
    FORÇA SGT FELICIANO!
    TE ADMIRO PELA CORAGEM!
    PQ A GRANDE MAIORIA É COVARDE E NÃO TEM A CORAGEM DE FAZER O QUE VC FAZ, PQ O SISTEMA DEIXA A GENTE COVARDE!

  29. Conheço um colega de farda que tem um montão de medalhas. Ontem encontrei-o no hospital militar, ele está com câncer e com um montão de dívidas. Acho que as medalhas não serviram pra p…. nenhuma. Aqui fora amigo, você nem deve falar que foi militar um dia quanto mais colocar no currículo que ganhou por "merecimento" uma medalha, como disse o outro colega – (o almoço nunca é de graça).

  30. Pra mim esse cara é um Ptralha infiltrado. Primeiro falou que o governo militar não foi bom para o país, depois convocou a população para ir pras ruas… Todos já sabem que é o PT que está articulando esses movimentos para usar a população como massa de manobra

  31. VALEU SARGENTO FELICINO SOU SOLDADO RECRUTA E GANHO 537,00 POR MES
    E TIRO SERVIÇO DIA SIM E DIA NAO, NO FRIO, CHUVA OU ONDI FOR. NAO SUBI O ALEMAO MAS TENHO AMIGOS QUE SUBIRO E SEI QUE NAS FRONTERAS DO BRASIL O EXERCITO TRABALHA BASTANTE MAIS QUE AS POLICIA FEDERAL QUE TE PRENDEU E CUIDA DA SEGURANSA, REVISTA TRAFICO DE DROGAS, ENCHENTES.

    O RIO DE JANEIRO E UMA GUERRA SIVIL SARGENTO E HOJE TENHO MEDO DE SAIR E CHEGAR FARDADO NA RUA AS 5 DA MANHA PRA PEGAR ONIBUS PRA IR PRO QUARTEL PORQUE MORO TAMBEM NA AREA QUE O ESTADO PUBLICO NAO TEM PODER.

  32. O BISONHO AI DE CIMA FALA QUE OS MILITARES TEM QUE TER MEDALHA, EU SOU SARGENTO E TENHO 13 ANOS DE SERVIÇO,SENDO 01 DE SOLDADO, COM CAS E TAMBÉM NÃO PEDI A DE BRONZE, NEM A CORPO DE TROPA COM 10 E NEM A AMAZÔNICA PEDI TAMBEM. NEM PENSEI EM PEDIR NA VERDADE, QUASE NINGUÉM PEDE MEDALHAS.

  33. Herói, falassério! Parou seu carro (Honda Fit) na ponte, podendo causar acidente e arriscando a vida de outras pessoas que nada tem a ver com isso, ha quebra o meu galho aí, e mais sargento com Honda Fit, esse aí tá mal não rsrsrs

  34. Bom dia

    Eu acho que nao cabe avaliar a atitude do Sgt se foi boa ou ruim, isso é indeferente. Mas sim devemos avaliar o que essa atitude representa, e isso representa o extremo de uma situação, é a pessoa não acreditar mais em nada, é não ver a luz no fim do túnel, é saber que nada vai mudar, nada vai melhorar, são pessoas morando a 50 km do quartel tendo que pagar aluguel transporte, alimentação, educação com 2.000,00 no fim do mês. Então vejam a situação é desesperadora, e quando estamos desesperados não pensamos e numa situação de desespero coisas absurdas acontecem, por que nosso raciocínio esta abalado e nossas emoções falam mais alto que a razão. Sugiro aos nossos preocupados chefes começarem a pensar nisso.

  35. Sou PMDF e acabei ver que esse Feliciano reclamou que ganhamos mais que o pessoal do exército. O que digo é que nós votamos. Votamos e cobramos daqueles que elegemos! Não ficamos esperando a vinda do salvador da pátria porque já faz tempo que aprendemos que isso não existe. Entra e sai Comandante-Geral e não estamos nem aí porque sabemos que esse é só um cargo administrativo e por isso não perdemos tempo esperando que ele nos ajude. Agora mesmo nosso Comandante-geral assinou portarias reduzindo o interstício para promoções de 21 de agosto passado e reduzindo os valores da indenização do nosso Fundo de Saúde. Ele fez porque o GDF sente a pressão de nossas justas reivindicações feitas aos distritais que elegemos. Aprendam isso de uma vez por todas e parem de ficar reclamando do nosso salário e também de ficar chamando de herói qualquer tapado que se pendura numa ponte.

  36. Quem precisar de corda tem uns 1000 metros lá em casa…Se todo mundo parasse de reclamar no alojamento e mostrasse realmente sua insatisfação amordaçada estaríamos em situação muito melhor…Este sargento felizmente ou infelizmente pra alguns virou um mártir da tropa.

  37. Infelizmente esse é um caso isolado e todos já sabem o destino do Sgt. Responderá sindicância, será punido e talvez até arrumem um meio de excluí-lo a bem da disciplina (para servir de exemplo). Com certeza quem está criticando o Sgt deve ser um oficial superior, e bem covarde pois critica anonimamente, para baixo estamos todos na merda com esse salário miserável que nos pagam. Infelizmente o militar está confundindo disciplina com covardia, nunca ganhamos bem, tenho 31 anos de serviço e sei bem disso, mas do governo FHC para cá, nossa situação piorou drasticamente.

  38. Mártir? Não mesmo para mim!!!
    Sou 1º Sgt do EB, vivo na M… como todos os demais, mas não admito que um inconsequente irresponsável ache que pode falar por mim ou por todos os praças do exército. Tenho dívidas de tudo quanto é jeito, empréstimos mil, morei 4 anos em São Paulo e 5 no Rio de Janeiro e de pagar aluguel eu entendo, mas nunca perdi minha dignidade nem fiquei dependendo de migalha desse governo podre ou de nossos comandantes, que aliás, não estão nem aí. Pra reforçar o caixa em casa eu já trabalhei de manobrista, professor particular e junto com minha esposa ralamos pra montar uma lojinha pra ela ganhar seu dinheiro também. Meus dois filhos nunca deixaram de estudar, nunca lhes faltou teto nem comida porque minha esposa e eu nunca esperamos nada de ninguém. A bíblia já diz "maldito o homem que confia no homem". Quem quiser chamar esse moleque de mártir, de herói ou coisa que o valha que siga em frente, criem um "super sargento", um salvador da pátria, alguém que veio para nos trazer a solução para nossos anseios e necessidades, só para depois perceberem que nada, nada mesmo, muda antes que mudemos nossa forma de pensar e agir… Esse bisonho metido a herói não me representa mesmo!!!

  39. Não acho que devemos criticar o que ele fez, muito de nós estamos indignados com nossos salários e ele resolver falar, então que a situação está ruim isso está mesmo, e vai melhorar? nunca! daqui pra frente só perderemos mais e mais e fazer o que? greve não podemos fazer e ainda temos nossa famílias para cuidar, como abrir a boca, isso é humilhante…. e o governo dando essas esmolas, divididas em 3 anos, ridículo, mas qdo precisam das forças armadas para os protegerem ou ajudar nas favelas ai os idiotas fardados são obrigados a ir e trabalhar as vezes em turno apertados e sem condições de nem irem ao banheiro direito, para isso servem os militares, para tapar buracos e qdo é para resolverem um aumento salarial digno, fazem esses acordos ridículos e sem noção e aceitamos, temos dividas com bancos, no cartão de credito, filhos na escola e trabalhamos o dia todo, fazemos plantões de 24hs, acionamentos, e no fim de carreira estamos velhos, gastando muito com remédios e sem uma qualidade de vida decente, cadê o nosso governo que não enxerga nosso valor e nosso trabalho, cadê????? sou 1º sgt com 17 anos de serviço.

  40. Classe do "caldeirao do inferno". merecem mesmo….pode ter certeza que tem gente lá em brasilia adorando a desuniao…..calderao do cao, dos caragueijos, um "pinçando" o outro pra baixo….

  41. Milico não tem jeito mesmo. Preferem acreditar em "papai noel" a ler, interpretar e trabalhar com fatos concretos. É mais fácil esperar a vinda do "salvador" do que arregaçar as mangas e trabalhar em prol da classe. Por um acaso sabem que tivemos apenas 67 parlamentares apoiano o exército na PLDO 2014? 67 dos 594!! Acham que conseguiremos algo através de um indíviduo, saído não se sabe de onde, pendurado em uma ponte? Senhores vamos começar a falar em política, melhor, vamos começar a ensinar sobre política, para nossos subordinados durante o serviço, nas instruções, nas cantinas, no clube, onde for possível. Vamos resgatar nossa história e contar aos jovens e pedir que levem aos seus familiares a verdade sobre o mal que esse PT está fazendo ao país. Muitos não sabem, mas essa política de sucateamente e desmoralização das FFAA foi prevista na primeira reunião do Foro de São Paulo, organização criada por Lula e Fidel Castro em 1990 para transformar a América Latina em uma única nação comunista. Sabiam que as manifestações de junho são obra do PT? Que o MPS é braço do PT e sua iniciativa visava somente trazer o povo para as ruas para justificar a vinda de 6000 médicos (doutrinadores comunistas) para o Brasil? Sabiam que esse efetivo já estava pronto para vir pra cá a mais de dois anos? Sabiam que já tempos militares venezuelanos infiltrados no MST e Via Campesina? Sabiam que muitos mais virão? Inclusive que já há um plano para criar uma força internacional de ocupação, compsta por exércitos de Cuba, venezuela e Bolívia? Sabiam que a queda do alto comando das forças armadas argentinas e sua substituição por oficiais muito mais modernos, porém aliados com o governo, foi decidida ano passado no Foro de São Paulo? A maioria sequer sabe o que está por acontecer em nosso país e fica dando ouvido a esse rapaz, quando deveríamos estar nos levantando em uma única força, uníssona, uniforme e decisiva, para resgatar nosso país do destino que bandidos traçaram para ele… Somos covardes escondidos atrás das saias de nossas esposas, porque o espírito de liderança e luta não brota em nossos peitos acomodados, somos gado sendo conduzido para o matadouro, ovelhas nas mãos de lobos que habilmente nos conduzem, enquanto esperamos o surgimento do herói nacional das forças armadas, descido por uma corda na ponte Rio/Niteroi…
    Sargento Brasil

  42. Ao anônimo de 29 de agosto de 2013 23:55
    Junte-se a eles, ou peça para eles sugerirem uma maneira mais "conveniente", politicamente correta ou heroíca para protestar, sem sofrer todo o tipo de impropérios, perseguições e críticas. Ao nobre PM de Brasília, quer que saimos camuflados ostentando faixas com dizeres afirmando nossos descontentamentos e desilusões? já ouviste falar em RDE, CPM? Pelo visto não, pois a classe de vcs, PMs, já deu muitas bofetadas na cara da legalidade, sendo insubordiandos, acobertados e anistiados contra o que rege a constituição(como aconteceu na greve eclodida pela PM da Bahia) por um governo comunista. Deviam deixar de chamarem-se Polícias Militares, vcs não têm nada de militar, e ganham, SIM, absurdamente bem, comparados com a realidade do país. Tenho 14 anos de serviço, e um soldado da PM do DF, que mal atirou com uma .40 e tem 6 meses de formação inicia ganhando mais do que eu. Cada um com seus méritos, evidentemente, mas têm algo errado.

  43. Como alguém pode falar de algo que não conhece? Só pode questionar ou comentar quem está sentindo na pele. Só peço ao bando de hipócritas que ficam criticando para vestirem a nossa farda, passarem das 40 horas semanais, para dia de sábado e domingo , quando estiverem saindo com a família, serem acionados. Peço também aos hipócritas que passem a maior parte do tempo dedicando suas vidas à profissão e além disso não serem valorizados. Por favor , peço também que nenhum Aspirante a Oficial e Aluno se manifeste pois não possuem o mínimo de experiência…vivem no pequeno mundinho mágico da Amãe e quando chegam na tropa querem alterar a voz e faltarem com respeito a um SubTenente que passou só 30 anos ….só isso tudo na força..Além disso, peço aos cidadãos que nos julgam falando que somos vagabundos que passem 1 dia conosco. Vc sabe o que é ir para uma missão e não saber se vai voltar? Vc sabe o que é um militar estar saltando de um avião , se preparando , e o paraquedas não abrir …lá se vai um militar pai de família e …vagabundo ne hipócrita…ou então estar trabalhando com explosivos e do nada bummmm!!! …vagabundo nao é? É claro que esses são casos isolados , mas o que estou tentando abordar aqui é que nós militares exercemos nossa profissão 24 horas por dia , estresse, risco de vida….mas enfim, nada do que eu disser aqui vai surtir efeito …termino meu texto com a frase: Só quem é sabe!!

  44. Uma pergunta ao comentarista 30 de agosto de 2013 13:37. Sua farda é boa para lhe servir de mortalha mas não o é para respaldar seus anseios? Sem luta não há vitória!!!
    PMDF

  45. QUE LEGAL! QUANTOS MILITARES HOMÕNIMOS, TODOS SE CHAMAM "ANÔNIMO". ASSIM FICA DIFÍCIL FELICIANO, NEGO TEM MEDO DE DIZER O PRÓPRIO NOME….

  46. 2 de setembro de 2013 20:11, Na verdade sua luta não é contra ninguém, simplesmente porque vocês não lutam pelo que querem. Ao invés, ficam criticando quem faz e alguns ainda se acham mais militares que outros. Continuem assim, você tem muito futuro!
    PMDF

  47. O quê o PMDF está fazendo aqui neste site? Achei que esse espaço fosse para MILITARES. Só existe um tipo de militar, os das FORÇAS ARMADAS.

    SGT Major

  48. Sou 1º Sgt do EB com 25 anos de serviço e quando entrei no EB o salário de um 3º Sgt era de 10 salários minímos e agora não passa de 5 salários,a MP 2215 alterou o escalonamento vertical que havia antes onde os oficiais foram beneficiados, principalmente os oficiais superiores, se tivessem seguido o escalonamento vertical que havia antes da MP 2215 os salários dos praças estariam melhores, pois os oficiais recebem muito bem pelo que fazem, mas os praças que são realmente que trabalham no EB estão sufocados com o salário que recebemos. Nossos chefes não estão nem aí para nós pois para resolver em partes o problema dos praças se quisessem era só melhorar nossa promoção já que é por portaria, diminuindo os intersticios para termos uma promoção mais rápida, ficam dizendo que os quadros estão em excesso principalmente os de 1º Sgt e ST, mas se houver promoções mais rápidas com certeza os ST com tempo ao serem promovidos iriam embora pra casa, mas com a diferença de soldo de ST para 2º Ten que passou a ser significativa eles ficam esperando a promoção a 2º Ten e por isso que esta em excesso, mas se tivessem mantido o escalonamento vertical anterior a MP 2215 a diferença seria minima e estariamos com vencimentos maiores fazendo com que muitos STs com tempo fossem embora para a reserva, Ex: um 1º Sgt estaria hoje com vencimento em torno de R$ 6.500,00, façam uma comparação entre o escalonamento vertical anterior e atual e irão verificar que nós praças perdemos muito com essa MP. Mas nossos chefes não melhoram nossas promoções pois acham que o dinheiro que recebemos sai do bolso deles, mas quem nos paga é a União. E parabéns ao Sgt Feliciano por ter tido a coragem de fazer este protesto. Brasil acima de tudo!

  49. O Sgt Feliciano conseguiu com seu ato, corajoso, atrair a atenção da mídia. Pena que isso de pouco adiantará. Há quem pense e, há muito tempo, em mudar o curso da história e mostrar para esses que tomaram o poder utilizando-se de todos os recursos da guerra revolucionária, que, também contra eles, poderá ser usado o mesmo método. De repente algumas cabeças, que formam suas lideranças, podem ser cortadas. Quem viver, verá! Sou Oficial da R/1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo