Sargento que fez rapel na ponte Rio-Niterói gravou série de vídeos explicando o protesto

Este é o primeiro dos vários vídeos que o segundo sargento Vinícius Feliciano Machado afirma ter gravado, explicando os motivos que o levara a protestar, descendo de rapel a ponte Rio-Niterói.

27 respostas

  1. NOTA DEZ SUA ATITUDE. SE UNS DEZ AGISSE COMO VC, ALGO MUDARIA. CORAGEM MINHA GENTE. QUEM SABE VC NÃO SERÁ UM DEPUTADO OU SENADOR NO FUTURO, PARA LUTAR EM PROL DE NOSSA CLASSE, TÃO HUMILHADA. EDUARDO MORAIS ST ART

  2. É isto aí Feliciano, sua reivindicação é justa e seu protesto ponderado e sereno. Mas este país que você serve é hipócrita e revanchista, não valoriza uma instituição que é tida, pelo menos pelo povo mais esclarecido, como a mais confiável do Brasil. Apesar de não acreditar em uma solução, eu torço por você. Boa sorte!
    Willian

  3. SGT Vinícius Feliciano Machado pra vereador, deputado, senador, PRESIDENTE!!! Esse tem PEITO! Parabéns garoto. LUTE PELOS SEUS DIREITOS !

  4. FORÇA FELICIANO!!! PARABÉNS PELA ATITUDE. NÓS MILITARES DO BRASIL ESTAMOS COM VC.

    ESPERO QUE COMPANHEIROS EM TODO O BRASIL SEJAM SOLIDÁRIOS.

    ESSES POLICIAIS RODOVIÁRIOS NÃO PRECISAVAM ALGEMÁ-LO. ESPERO QUE NÃO TENHA REVIDE.

  5. Isso é só o começo. Sempre falo que ainda vai aparecer um maluco que não tem nada a perder, e vai encher um desses Generais de chumbo. AÍ VÃO ACORDAR E VER A REALIDADE DA TROPA. Verão que tem Sgt passando fome, descobrirão que TODOS os nossos regulamentos precisam ser revistos DE VERDADE, enchergarão que excelentes Oficiais estão desmotivados e sedentos para passar em concursos, simplesmente porque TODA nossa estrutura está somente na casca.
    DIFERENTEMENTE DO TEN CEL "FELIZ DA VIDA", mais de 80% de nossos militares estão insatisfeitos.
    TODA EMPRESA DO MUNDO ACOMPANHA O GRAU DE SATISFAÇÃO DE SEUS FUNCIONÁRIOS, pois isso reflete diretamente na produção e quem ignorar isso está fadado ao fracasso.
    AUMENTO DE SALÁRIO É IMPORTANTE, MAS NÃO QUEREMOS SOMENTE ISSO NÃO!
    Praticamente muitos de nossos problemas NÃO DEPENDEM, NEM DE POLÍTICOS, TAMPOUCO DE DINHEIRO. TUDO PODE SER RESOLVIDO ADMINISTRATIVAMENTE!
    QUEREM VER?
    Porquê a ESFECEX ainda aceita civis e não somente nosso pessoal com curso superior, tal qual acontece com a FAB e a MB?
    Porquê precisamos fazer TAF três vezes por ano?
    Porquê transfere-se militares compulsoriamente sem ter PNR disponível na localidade?
    Porquê continuar priorizando o militar em escalas de serviços inúteis, em vez de utilizar sistemas de monitoramento por câmeras?
    Se não podemos ter melhores salários PORQUÊ NÃO FAZEMOS MEIO EXPEDIENDE ADM A SEMANA TODA?
    São inúmeras perguntas…
    Será que alguém terá que morrer para responderem estas e tantas outras perguntas?

  6. Sgt Feliciano, não só eu, que sou 1º Sgt do EB, como muitos dos meus companheiros estamos ao seu lado, enfim alguém com coragem se dispos a "botar a cara a tapa" para que as pessoas possam ver o que acontece conosco. Infelizmente, devido a covardia dos nossos chefes, sua carreira militar pode ter acabado, mas em compensação pode estar nascendo aí uma oportunidade de se iniciar sua carreira política, que tenho certeza será muito mais útil para você e para nós militares, pois temos que colocar um praça em brasília, uma pessoa que realmente sinta o que passa a maior parte dos militares: as praças. Candidate-se, pois aqui no B Es Com, e tenho certeza em muitas unidades, o apoio a você será irrestrito. Um abraço e tenha fé, não esmoreça nem baixe a cabeça para esses imbecis que vão querer te diminuir.

  7. Se eu fosse general, ou oficial superior, enfiaria a cabeça dentro do vaso sanitário e puxaria a descarga. Certamente vão censurar e condenar este sargento, mas onde vocês está agora? Onde estavam nos últimos 10 anos? O que fizeram para que esse tipo de situação não ocorresse com seus comandados? Que tipo de comando é esse que só tem uma mão? Só serve para cobrar mas não serve para prover, para resolver problemas, para trazer respostas. Senhores, isso é culpa sua, de cada um dos senhores que se cala perante tão graves problemas que enfrentamos há décadas. Como todos sabemos o que esperar do comando, não se espera outra coisa a não ser ataques a esse sargento que teve a coragem de botar a cara na janela para falar o que nossas AUTORIDADES convenientemente calaram.

  8. Esse garoto precisa é de apoio, por que nossos "chefes" não farão nada, muito pelo contrario serão os primeiros a criticar, punir, etc….
    Esse militar fez o que muitos queriam, que é protestar, tenho 27 anos de serviço, nunca pensei de ver isso no Exército, nossos "chefes" atuais são totalmente inertes, só pensam em conchavos, cabides de emprego e se sujeitam a tudo.

    PARABÉNS AO GUERREIRO, ESPERO QUE ELE CONSIGA CONTORNAR A SITUAÇÃO.

  9. Esse não é o primeiro protesto do pessoal da ativa. Lembrem-se quando um capitão e sua Cia que invadiu uma prefeitura no Paraná. O pessoal da ativa já está começando a se manifestar. Sgt Vinícius Feliciano Machado voce tem todo o nosso apoio. Cap Anselmo

  10. E em Brasília! Nada mudou! Muitas compras sem necessidade, muitas reformas das reformas. O Forte Apache agora é casa dos PTTC`S e OTT`S. Ano passado uma Sargento prestava continência para mim, esse ano sou eu que tenho prestar para ela. Se formou Oficial em 45 dias. Eu sou mesmo um MMM!

  11. Estou com dúvidas a respeito desse sargento. Ele é da turma de 2003 e já deveria ter, pelo menos, a medalha de bronze e a castanheira, já que também serviu na selva. Ao contrário dos demais sargentos de sua turma, não possui nenhuma delas. Qual motivo?
    Temo que seja apenas mais um bufão querendo aparecer em benefício próprio, igual àquele TC que publicou um texto outro dia onde só faltou elogiar a cor dos olhos do Cmt Ex…
    Infa Brasil

  12. Esse protesto é um grito de socorro dos militares que não tem em seus chefes o respaldo que necessitam para continuar na carreira e realizar um bom trabalho deixando sua família segura e com as minimas condições de crescer, fico indignado com a falta de apoio a "familia militar" estou na fronteira oeste do rio grande do sul e aqui praticamente todas as unidades são de dificil recompletamento e mandaram muitos militares para esta região obrigados criaram até o plano de dificil recompletamento mas o problema ao meu ver é facil de solucionar já que não tenho esperança de ter uma recomposição salarial descente pelo menos nosso chefes militares tinham dar condições minimas para nossas familias um exemplo é PNR não tenho notícias de construção de novos PNR mas nos contracheques dos companheiros que ocupam PNR tem uma porcentagem que é para Manutenção e CONSTRUÇÃO de novos PNR então como todo essa gama de recursos de todos os PNR do Brasíl sendo descontadas e não constroem PNR principalmente nessas regiões consideradas de dificil recompletamento e os grandes centros onde o custo do aluguel é imenso no orçamento dos militares que tem que morar na periferia das grandes cidades deixando, outra é nosso sistema de saúde que não chega a ser um SUS mas deixa a desejar em certos procedimentos. PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE ACORDEM CHEFES MILITARES

  13. MUITO POUCO FOI VEICULADO NA MÍDIA TELEVISIVA, AGORA NÓS TEMOS QUE DIVULGAR AO MÁXIMO PARA ISSO DAR REPERCUSSÃO. ESSE ATO DE HERÍSMO DESSE RAPAZ NÃO PODE TER SIDO EM VÃO VAMOS HONRÁ-LO. PARABÉNS SARGENTO VINÍCIUS FELICIANO, VC TEM O MEU APREÇO E RESPEITO.

  14. Nós militares estamos vivendo com salário de fome e perdemos todos os nosso beneficios: 1% ao ano, auxílio moradia entre outros e temos o menor salário do funcionalismo público federal, tudo por revanchismo de nossos governantes e flate de coragem de nossos Comandantes para expor nossa real situação. Mais de 60% dos militares tem empréstimos devido a nossa situação salarial. ESSE FOI MAIS UM ATO DESESPERADO DE PEDIDO NÃO DE AUMENTO MAS SIM DE REPOSIÇÃO SALARIAL.

  15. VAMOS VER SE NOSSOS GENERAIS,OMISSOS,E INDIVIDUALISTAS ,QUE NÃO SE IMPORTAM COM SUA TROPA ,TOMAM ALGUMA PROVIDÊNCIA DEPOIS DESSE PROTESTO,DO SGT FELICIANO,PARABENS A ESSE HERÓI (TRABALHADOR DE FIBRA,E GRANDE PERSONALIDADE)TEM O MEU RESPEITO E MINHA CONTINÊNCIA,A FAMILIA VERDE OLIVA,MESMO QUE NO ANÔNIMATO ESTA COM VC. AGORA PARA NOSSOS GENERAIS NOTA 0,OMISSOS E INDIVIDUALISTAS…..

  16. Vamos apoiar este Guerreiro.
    Sou civil, cidadão brasileiro, trabalhador e HONESTO.
    Rogo para que os bons militares das Forças Armadas não permitam mais tanta humilhação com a população e com o seu próprio efetivo. Chega de corrupção! De dilapidação do nosso patrimônio público! Chega de inversão dos valores morais e sociais.

  17. Parabéns FELICIANO pela atitude.
    Nós, civis brasileiros também estamos com você. Vamos para rua apoia-los no 7 de setembro.
    Aliás, aos militares que honram a farda e os hinos de suas Forças, saibam que todos os homens de bem estão e contam com vocês.

  18. Sargento Vinícius, sou um professor e você é um herói. Parabéns! Penso que quem te algemou deveria ser preso. O Brasil confia no Exército, mas não confia na Polícia Rodoviária.
    Todos os brasileiros deveriam depositar um dinheiro em sua conta para que se defendesse com a melhor banca de advogados do Brasil.
    Isso que é protesto!
    CUT, morra de inveja!

  19. Como é fácil cooptar um bando de ovelhas incautas… basta fazer uma papagaiada qualquer e depois bancar a vítima do sistema mártir…

  20. Meus parabéns Sgt, não é só o salário que está péssimo, mas às condições de trabalho também; sabe o que eu vi na sexta passada num BEC (batalhão de engenharia de construção do exército):os recrutas após 3 semanas de internato, e mais uma semana de acampamento,serem designados automaticamente para uma obra a mais 300 km de suas casas sem mesmo receber sua primeira remuneração. E sabe o que o comandante fala: é uma missão para poucos!!! ohhhh Senhores é uma vergonha, os recrutas trabalhão em condições insalubres, é total desrespeito…voltando ao Sgt Feliciano, excelente meu grande: os praças, ou seja, o combustível do EB está sofrendo, tem Sgt passando necessidade em alguns lugares do país….OS generais estão cada dia mais políticos e omissos, só querem diárias para encher seus bolsos grandes……….valeu!!!! se eu for falar a quantidade de coisas que me decepcionam, levarei o dia todo…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo