Dilma: “Os senhores são generais de um novo País”.

A militares, Dilma diz que Brasil é democrático e respeita diretos humanos
Dilma e Amorim participaram de cerimônia de apresentação de oficiais-generais promovidos, no Palácio do Planalto  Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Dilma e Amorim participaram de cerimônia de apresentação de oficiais-generais promovidos, no Palácio do Planalto  Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Diogo Alcântara
Direto de Brasília
Em um discurso protocolar em razão da cerimônia de promoção de novos generais, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que o Brasil é “um novo país” que respeita direitos. A exemplo de outras solenidades militares, o restante da fala da presidente exaltou as Forças Armadas e destacou ações brasileiras em missões de paz.
“Os senhores são generais de um novo país, um Brasil democrático e plural, respeitador dos direitos humanos e ocupante de posição muito destaca no cenário internacional”, afirmou a presidente, em discurso. “Neste novo Brasil, a sociedade confia nas Forças Armadas para garantir a nossa soberania, para garantir a nossa segurança.”
Dilma também citou as forças de paz e destacou a importância dos militares na política externa. “As Forças Armadas brasileiras são um elemento fundamental para o êxito da nossa política externa pacífica por meio da relação de confiança mútua que é estabelecida com os países com os quais nos relacionamos”, afirmou.
Terra/montedo.com

16 respostas

  1. Anos atrás eu li na revista "isto é" que o Brasil era o 3º Pais no mundo com o maior número de generais, só perdendo para a China e União Soviética, deixando para trás até mesmo o poderoso EUA entre outras potências. Não sei se ainda continua dessa forma, mas analisando friamente: precisamos mesmo de tantos generais para as Forças Armadas falidas que temos? daqui a pouco teremos generais comandando batalhões.

  2. Do jeito que as coisas vão, a Aeronáutica vai ter que adquirir alguns muares, pois os caças canibalizados vão se aposentar em dezembro.
    Até quando isso vai perdurar?

  3. Que país a senhora dilma está falando, o do futebol e o da Corrupção? kkkkkkkkkkkkk

    CAMPANHA TODOS UNIDOS PELA EXONERAÇÃO DOS COMANDANTES DAS FORÇAS!!!!

  4. "Os senhores são generais de um novo País". KAKAKAKAKAKA… essa mulher tem que ir urgente para o sanatório! Se ela acha que o novo país dela (bolivariano-chavista) vai assentar praça por aqui, pode tirar o cavalinho da chuva, porque nas próximas eleições os fascistas vermelhos sairão de cena e irão para o lugar de onde nunca deveriam ter saído: o de radicais baderneiros.

  5. Mas ela trata os militares de hoje como se fossem os mesmos da época ditadura.Os jovens militares de hoje, que não tem nada a ver com aquele passado, sofrem o mesmo revanchismo, como se fossem daquela época.

  6. Novo plano do Governo FODERAL de reaparelhamento das FFAA:

    FORÇA AÉREA BRASILEIRA

    Receberá em seguidinha a primeira remessa de 100 asas-deltas, equipadas com poderosos bodoques, ecologicamente corretos, silenciosos e muito eficazes para espantar algum urubu sotreta que inadvertidamente resolva invadir o nosso sagrado e inviolável espaço aéreo.

    MARINHA

    Será equipada com uma dezena de poderosas esquadras de caravelas, equipadas com robustos caiaques (os mais modernos do mundo), cuja missão principal é espantar os tubarões da praia de Boa Viagem que insistirem em invadir nossas águas territoriais, justamente na parte mais vulnerável da Nação, que é O litoral nordestino.

    EXÉRCITO

    1- Transporte:

    Para garantir maior mobilidade em qualquer terreno e sob condições atmosféricas adversas, a Força Terrestre receberá milhares de jegues diretamente do Nordeste, já que naquela região está havendo uma superprodução desse poderoso animal, não havendo mais como mantê-los em confinamento. Com isso o nosso competentíssimo Governo FODERAL, resolve dois problemas de uma só vez.

    2- Armamento individual:

    Será distribuído à tropa um novo tipo de armamento individual; muito mais leve, de fácil manuseio, prático, sem exigir manutenção e o mais importante: é de fabricação nacional.
    Será a borduna. Sua fabricação e distribuição ficará a cargo da FUNAI, com a supervisão do MST.
    As granadas de mão serão substituídas por coquetéis molotov produzidos e distribuídos pelo MST.

    3- Armamento coletivo:

    Será adotado fogos de artifícios com enorme poder de efeito moral, tendo em vista que serão fabricados especialmente para esse fim, com muito mais pólvora, para que uma vez acionados, produzam um barulho ensurdecedor e uma fumaça assustadora, capaz de impor fuga ao mais corajoso inimigo que tentar invadir o nosso território, por terra.

    Não é um plano perfeito, eficaz, barato e ecologicamente correto?

  7. Essa eh outra forma de intimar aqueles generais que ainda nao se renderam a ideologia capimunista… "… vcs estao em outro pais… nao aquele dos valores tradicionais das FA…"(patriotismo, honra, etc) Ou se vendem ou vao pra vala!

  8. Quem é ela para dizer aos generais que o povo confia nas forças armadas, sendo que a presidência da república caiu abissalmente nos níveis de credibilidade. Se alguém tem moral para falar em credibilidade ainda são as FFAA, para ensinar essa cambada de políticos, incluindo a governantA e toda a mídia. Quanto a esse "novo Brasil", sinceramente não há nada do que se orgulhar, temos um "novo Brasil" onde todos os valores estão indo pelo ralo, onde instala-se uma ditadura disfarçada. Não existe na verdade novo ou velho Brasil, o país é um só, e hoje sua soberania é refém de um grupo terrorista.

  9. "Os senhores são os Generais de um novo País". Na realidade na frase da Presidente faltou: "que continuam com o velho salário miserável, desatualizado e que não acompanha esse novo País".
    Avante novos Generais! seus comandados precisam de novos salários para acompanhar esse novo desenvolvimento.

  10. Realmente, é um novo país! Governado por uma cleptocracia, com um povo acovardado que vai às ruas aos milhões, sem saber o que fazer e sem capacidade para expurgar de seu meio – dos manifestantes – os bandidos enviados pelo próprio governo para desmoralizar qualquer manifestação "oposicionista". Um povo que se submeteu à campanha que o direcionou a essa covardia, quando aceitou ser desarmado e ouviu de suas autoridades policiais que não deve reagir aos bandidos (essa é a causa do fato que relacionei anteriormente) para "preservar sua vida". É um novo país, que marcha a passo de ganso, um passo e uma cagada, uma cagada e outra cagada!

  11. OS COMANDANTES DAS FORÇAS DEVEM SER EXONERADOS. NÃO SERVEM PARA NADA. A TROPA ESTÁ FALIDA, BAIXOS SALÁRIOS, SUCATEAMENTO,DESMORALIZADAS

  12. AS FORÇAS ARMADAS VAI FICAR VHEIA DE GENERAL SIM POIS ELES COMAM SETENTA ANOS E NÃO VÃO PARA RESERVA FICAM SÓ MAMANDO REALMENTE NÃO TEM ONDE COLOCAR TANTOS GENERAIS, NÃO É VERDADE?

  13. realmente…dá pra ver como ela valoriza as FFAA…quartéis em excelentes condições, salários justos(equiparados aos demais servidores federais…), bem armados e equipados, motivados…VIRAM OS CAÇAS DE ÚLTIMA GERAÇÃO DA FAB!?!?!UMA BELEZURA…E OS NOVOS NAVIOS DA MARINHA…E OS MODERNÍSSIMOS EQUIPAMENTOS DO EB!?!?!
    GENERIAS de um novo Brasil…sem dúvida!!! OMISSOS,CARREIRISTAS, BAJULADORES, PREPOTENTES…U AMIGO PERGUNTOU QUANTOS DESTES DISTINTOS TEM…180…SÓ NO EB!!! MAS PARA PODEROSÍSSIMAS FFAA COMO AS NOSSAS…É POUCO!!! DAÍ A GENTE CHAMA OS PTTC PARA AUXILIAR…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo