Após recesso, STM retoma julgamentos nesta quinta. E a pergunta que não quer calar.

STM retoma julgamentos nesta quinta-feira
STM retoma julgamentos nesta quinta-feira

Tem início nesta quinta-feira (1º), as sessões de julgamentos do Superior Tribunal Militar, após o recesso do Judiciário de julho.
A primeira sessão deste segundo semestre está prevista para começar às 13h30 e deve ser presidida pelo presidente do STM, ministro Raymundo Nonato de Cerqueira Filho.
Mas a Corte não estará completa. Em virtude da aposentadoria do ministro Carlos Alberto, em junho passado, a composição atual conta com 14 ministros. O novo ministro ainda não foi indicado pela presidente Dilma Rousself, dentre os juízes-auditores da Justiça Militar da União.
Para a 53ª Sessão de Julgamento, por ordem e com prioridade, estão previstos o julgamento de um Habeas Corpus, quatro Agravos Regimentais, um Embargo de Declaração, um Recurso em Sentido Estrito e processos remanescentes, como Apelações e Embargos.
As sessões são públicas e realizadas no Plenário da Corte, na sede do Tribunal, em Brasília.
STM/montedo.com

Perguntinha: como os ministros conseguirão manter a pauta em dia, se eles são apenas quatorze? Por favor, Dona Dilma, agilize logo essa nomeação.

4 respostas

  1. O ideal é que no momento que vão se aposentando, não teria que haver substituição, com isso já iniciaria o " FIM " desse tribunal de exceção ( elefante branco )Eu, como Praça fui humilhado por essa MALDITA INjustiça Militar.Obrigado STF. Obrigado Justiça de Verdade.

  2. Vejam a incoerência do nosso Constituinte:
    – O STF, que é o guardião da Constituição, julga vários processos importantes e questões de interesse nacional é composto apenas por 11 ministros. Já o STM, que julga menos processos que uma comarca de interior tem 15 ministros do tipo "comem e dormem" que julgam menos de cem processos por ano cada um.
    Só no país da Banânia mesmo !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo