A voz da tropa: não é pelos dezesseis centavos

Kelma Costa, presidente da UNEMFA/MG

31 respostas

  1. Calma!!! Nossos comandantes estão preocupados!!!
    Preocupados em viajar e ganhar diárias;Preocupados em conseguir empregos para familiares em Estatais; Preocupados em se manterem mamando no governo.
    Por que vcs acham que na "nova" LRM teve tanta diferenciação entre salários de oficiais superiores com quem está em baixo, fácil: para que os problemas de baixos salários sejam apenas dos praças!!!

    Outra: quem ficou com medo de entrar na justiça, jamais receberá os 28,86%.

  2. ATENÇÃO! FONTE : https://mail.google.com/mail/?tab=wm#trash/13ffa602d27c9346

    Da Juíza às Forças Armadas
    Os militares precisam descobrir a força que a instituição tem.
    Dra. Marli Nogueira,
    Justiça do Trabalho em Brasília.
    Há anos venho acompanhando as notícias sobre o desmantelamento das Forças Armadas e sobre a relutância dos governos de FHC e de Lula em reajustar dignamente os salários dos militares.
    O cidadão ingênuo até pensaria que os sucessivos cortes no orçamento do Ministério da Defesa e a insistência em negar os reajustes salariais à categoria poderiam, mesmo, decorrer de uma contenção de gastos, dessas que as pessoas honestas costumam fazer para manter em equilíbrio o binômio receita/despesa, sem comprometer a dignidade de sua existência.
    CONTINUE LENDO NO LINK ABAIXO..,UITO IMPORTANTE AS FORÇAS ARMADAS,,,

    https://mail.google.com/mail/?tab=wm#trash/13ffa602d27c9346

  3. Da Juíza às Forças Armadas
    Os militares precisam descobrir a força que a instituição tem.
    Dra. Marli Nogueira,
    Justiça do Trabalho em Brasília.
    Há anos venho acompanhando as notícias sobre o desmantelamento das Forças Armadas e sobre a relutância dos governos de FHC e de Lula em reajustar dignamente os salários dos militares.
    O cidadão ingênuo até pensaria que os sucessivos cortes no orçamento do Ministério da Defesa e a insistência em negar os reajustes salariais à categoria poderiam, mesmo, decorrer de uma contenção de gastos, dessas que as pessoas honestas costumam fazer para manter em equilíbrio o binômio receita/despesa, sem comprometer a dignidade de sua existência.
    CONTINUE LENDO …IMPORTANTE… FONTE:
    https://mail.google.com/mail/?tab=wm#trash/13ffa602d27c9346

  4. Parabens pelo comentários. A culpa dessa situação é dos nossos comandantes, que em troca de um carguinho, uma missão no exterior aceitam isso. minha senhora, nosso comandante é general há 18 anos, eu disse 18 anos, esta comandando o exercito há 7. Nunca peitou, nunca Reclamou, não briga, aceita qualquer esmola..por que? Será que é por que ele não sabe o que é ter filhos, pagar escola, pagar transporte e outras coisas? Ou será por que é que ele e seu estafe quer ficar na boa, no cargo, mamando tudo que tem direito? Ou será que tem rabo preso? Como é que aceita tudo! Tudo mesmo, somos apedrejados por este governo, humilhados, tratado que nem vira lata, e o nosso gen enzo elogia a presidente na ordem do dia… Tivemos um aumento vergonhoso, em prestação, que a inflação vai comer antes de sair… É muita covardia, muita falta de consideração, respeito com a nossa família militar. Sugiro que as Sras pecam uma audiência a ele e pergunte por que aceita que humilhe a sua tropa!

  5. Se a sua alteza o Gen Enzo, nosso dito comandante, reivindicasse por nos, que tivesse a decência de ir embora caso não fosse atendido, não estaríamos nessa M…. Como isso não vai acontecer, não vejo esperança, vai piorar cada vez mais.. Faremos cada vez mais trabalho dos outros para uma meia dúzia ganhar prestigio com os políticos.

  6. E AÍ COMPANHEIROS DA ATIVA VAMOS FICAR PARADOS DIANTE DESSA CORAJOSA MULHER AÍ QUE ESTÁ LUTANDO POR NOSSA CLASSE? SENTI FIRMEZA NELA E DEVEMOS APOIAR SIM. CHEGA DE COMODISMO, NÃO PODEMOS FAZER PROTESTOS, MAS PODEMOS AJUDAR ESSAS MULHERES GUERREIRAS A FAZER. VAMOS APOIÁ-LAS!!!

  7. sugestão para o Cmt EB. O Salário Família ser 1% do soldo de General de Exército por dependente. Assim, sempre que tivéssemos aumento, o salário família aumentaria. Seria mais justo.

  8. Infelizmente é uma vergonha o que fazem com os militares e familiares das Forças Armadas! Se aproveitam dos preceitos constitucionais para humilhá-los. Os militares não podem fazer greve e tampouco protestar, mas as esposas e demais familiares que compartilham do sofrimento imposto pelo governo federal com a anuência dos Comandantes militares, podem, e devem pois quem poderá calá-los! É preciso que os militares e familiares se unam em época de eleição e elejam pessoas comprometidas com a causa militar e que venham fazer a diferença no Congresso em favor dessa categoria tão desprestigiada nos últimos 20 anos.

  9. Essa mulher nos representa sim, pois o salário familia de 16 centavos está no contracheque do excelentíssimo senhor comandante citado pelo anônimo desde 1997 e o excelentíssimo senhor citado não fez absolutamente nada.

  10. Se não formos para as ruas novamente a nossa vós não será ouvida como agora. Pois enquanto o povo fazia manifestações o Congresso Nacional estava aprovando tudo, mas foi o povo voltar e deixar as manifestações que são legítimas nós não conseguiremos nada, nem o que nos são devido. Temos erguer a nossa vós novamente e fazer ecoar no Congresso Nacional para que eles ouçam novamente a vós das ruas.

  11. Mulher de fibra é essa minha amiga Kelma ao lutar uma batalha árdua a favor da categoria militar. Os fardados precisam acordar e sair do seu sono, preguiça ou medo e tomar as ruas para correr atras de sua sobrevivência, ou esperar aoarecer um governo bonzinho para dar tudo graciosamente. "Quem não chora não mama". Sigam essa grande líder, KELMA e aprendam a lutar.
    João Bôsco – Partido Militar Brasileiro

  12. Essa mulher nos representa sim, ela é a verdadeira VOZ DA TROPA em Minas Gerais, Ivone Luzardo é a nossa voz em Brasília e a Adriana Savietto em São Paulo.

  13. Parabéns amiga Kelma Costa!!!!
    Obrasil precisa de pessoas assim como vc!! Com coragem,que não são alienadas e comprada pela corrupção que corre solto no Brasil.
    Você me representa hoje e sempre!!!
    Quem não representa nem a tropa é o tal comandante do Exercito que esta adormecido ou comprado pelos governo corrupto!!
    Será que vcs não estão escutando o povo pedir socorro???
    Parabéns mais uma vez guerreira.
    Juntos somos fortes.

  14. Já passou da hora dos senhores tomarem “VERGONHA NA CARA”, isso mesmo, VERGONHA NA CARA e chamarem a responsabilidades de nossa situação vergonhosa para os senhores também! Sejam Oficiais ou Praças, todos nós temos a responsabilidade de reclamar e agir, sem medo de regulamentos, pois até hoje não vi nada escrito em qualquer um deles que temos que ficar calados e assistir nossa falência moral e econômica de nossas famílias. Cada um deve se mobilizar e organizar dentro de sua cidade, estado ou município para eleger um militar ao menos em cada estado da federação, procure também deixar de ser OMISSO e atualizar o seu título de eleitor e VOTAR EM MILITAR! Caso não tenha um candidato em sua cidade, SEJA VOCÊ o candidato! TOME A INICIATIVA! Não deposite o futuro de sua família, de sua profissão e de seu país em Comandantes que nem mesmo deveriam estar na função, ferindo gravemente a Constituição Federal, onde eles só estão preocupados com suas gratificações, diárias e a servir ao Governo, abandonado a tropa a míngua! Acordem militares, eu a Ivone Luzardo e a Kelma Costa não somos os salvadores da pátria, fazemos o que podemos e precisamos do apoio dos senhores.
    Ontem recebemos a informação do Ministério da Defesa, que não receberíamos a nossa diferença remuneratória de 28,86% devido ao corte no orçamento imposto pelo Governo PT ( Partido dos Traidores ! ), mas na verdade a culpa é dos senhores que são OMISSOS E COVARDES ! Escondem-se na barra das saias de suas mulheres, com desculpas esfarrapadas de estarem na ATIVA e não poderem reclamar, pois serão PUNIDOS por isso, lembro que CADEIA foi feita para HOMEMS e pelo visto os senhores estão deixando a desejar! OMISSOS E COVARDES! Isso mesmo, OMISSOS E COVARDES que temem perder pontinhos em suas avaliações para promoções e ganhar migalhas depois de anos de trabalhos junto a Força! Se os senhores tem “Síndrome de Pombo” (adoram migalhas), é um problema dos senhores, EU NÃO! NÃO ACEITO MIGALHAS! E MINHA FAMÍLIA MERECE RESPEITO E UM TRATAMENTO JUSTO! Não sou melhor que ninguém, mas também não sou pior! Vou continuar lutando como guerreiro de infantaria que sou, e os que estiverem ao meu lado serão muito bem-vindos, aos meus críticos, desejo uma boa sorte e que Deus tenha piedade de vossas almas, pois eu não terei.

    “só os covardes se omitem!”

  15. Que vergonha para os generais (com g minúsculo)ter que uma mulher dizer ao governo as dificuldades da tropa!!!! Chupa essa Cmt Enzo que não tem família para se preocupar!!!

  16. E assim desse jeito. Quando a PM faz greve, nos chamam e desta forma acabamos de uma maneira indireta apoiando a greve dos PM. Já tem 3 Sgt da PM ganhando mais que ST. Quando fomos para a Rio + 20 os militares ganharam 2% de Gratificação de Representação, enquanto a Polícia Federal recebeu diária internacional por volta de setecentos e poucos reais POR DIA. Olhem para dentro da caserna e verão o quanto estamos endividados uma grande parcela com consignado. Até pedreiro sem desmerecer a classe, está ganhando mais que 3 Sgt. È LAMENTÁVEL vermos o rumo para onde estamos caminhando a família militar obediente e o bolso vazio. E ainda dizem para a gente MORAL MILITAR!

  17. Senhores, caros amigos, irmãos de armas, colegas de farda, faço minhas as palavras do companheiro anônimo das 24 de julho de 2013 16:44. Devemos tomar vergonha na cara, paramos de servis uma classe subserviente, desunida, desfragmentada, covarde, omissa, mesquinha e entre os mais variados adjetivos o qual não me recordo agora. Só nós poderemos mudar nossa situação, agora só reclamando no blog do Montedo (importante veículo de comunicação) de nada adiantará, esperar algo de nossos comandantes será mesma coisa que plantar batatas no asfalto, eu assim como os demais companheiros não aguento ver minha família passando necessidades, faça o que quiser comigo menos com meus entes queridos. Temos uma MP parada há doze anos no Congresso a qual acabou com todos os nossos direitos, se não formos as ruas clamar para que seja feita justiça a nossa classe só nos restará viver uma vida de privações a qual eu já não aguento mais, o Senado anistiou os bombeiros do Rio de Janeiro, homens de fibra que honram a farda que vestem, devido a esse fato abriu-se um precedente para lutarmos por justiça. O que eu deixo escrito nestas poucas linhas, não é uma conclamação a indisciplina mas sim um humilde texto convocando os companheiros de farda para que percam o temor, e se tivermos que lotar os PICs desse Brasil a fora o façamos, alguém com certeza nos ouvirá, de nada adiantará meia-dúzia de gatos pingados, pois uma andorinha só não faz verão.
    Senhores é chegada a hora nada mais vos prendem a não ser vossos temores.

  18. De acordo com o comentário de um anônimo aqui, gostaria de saber em qual fonte de informação ele tirou a notícia de que o governo não vai pagar os 28,86% por causas dos recentes cortes no orçamento. Que eles não querem pagar, isso está na cara, mas não li essa notícia em lugar nenhum!

  19. UNAM-SE AO POVO QUE QUER TIRAR OS CORRUPTOS DO PODER !! O POVO PRECISA DE VOCÊS, OU SEREMOS TODOS ENGOLIDOS POR ESSA QUADRILHA !!

    VAMOS PARA A RUA !
    VAMOS PARA A RUA !
    VAMOS PARA A RUA !
    VAMOS PARA A RUA !
    VAMOS PARA A RUA !
    VAMOS PARA A RUA !
    VAMOS PARA A RUA !
    VAMOS PARA A RUA !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo