De olho nos milicos: Ministério Público Militar vai acompanhar ações das Forças Armadas durante a JMJ

Ministério Público Militar vai acompanhar ações das Forças Armadas durante a JMJ
Procuradora do MPM acredita que acompanhamento deverá reduzir irregularidades e abusos
RIO – Para acompanhar a operação da Polícia Militar (PM) durante a Jornada Mundial da Juventude, o Ministério Público Militar (MPM) destacou três membros da Procuradoria de Justiça Militar do Rio de Janeiro. A Operação Papa da PM vai envolver contingente de 14 mil homens. A procuradora Hevelize Jourdan Covas Pereira e os promotores Jorge Augusto Lima e Ednilson Pires integram a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), criada para observar a atuação do Centro de Coodernação de Defesa Aérea de Área do Rio de Janeiro (CCDA-RJ).
O comandante da 1ª Divisão de Exército e coordenador da Operação Papa, o general José Alberto da Costa Abreu, o Exército pode reprimir “com uso gradual de força” ou mesmo prender manifestantes. O poder de polícia foi dado ao Exército por uma Garantia da Lei e da Ordem assinada pela presidente Dilma Roussef e abrange a área de Guaratiba, onde ocorrerá a vigília e a missa.
A procuradora Hevelize Jourdan afirma que a participação do MPM deve reduzir e inibir a ocorrência de irregularidades, abusos ou mesmo crimes militares praticados por integrantes das Forças Armadas.
O Globo/montedo.com

5 respostas

  1. Sinceramente, essa delegacia deveria ser permanente, pq hoje não há polícia investigativa no âmbito das FFAA, ou mesmo corregedorias, e vários crimes ocorrem (principalmente corrupção e fraude a licitações) e ninguém é investigado, o que vai contra a luta atual da sociedade brasileira.

  2. Nós é que temos que abrir os olhos, depois do evento aparece um monte de miseráveis dizendo que foram maltratados e humilhados, ai a opinião pública cai em cima da milicada, e quem se desgraça e o pobre milico que ficou lá no evento, ganhando mal, comendo mal, sendo esculachado por civis e outros déspotas.
    Essa palhaçada é só no Brasil mesmo, e claro que o Papa como Chefe de Estado, necessita de segurança, devido a criticidade de sua situação política, agora você parar o Estado, palhaçada.

  3. MONTEDO PUBLICA ISSO..leia o texto completo (não deu p postar)Deve ter no máximo 4.096 caracteres

    FONTE : http://www.blogdarenata.com/2013/07/da-juiza-as-forcas-armadas.html

    Da Juíza
    Os militares precisam descobrir a força que a instituição tem.
    Há anos venho acompanhando as notícias sobre o desmantelamento das Forças Armadas e sobre a relutância dos governos de FHC e de Lula em reajustar dignamente os salários dos militares…….
    Mas, depois de tanto acompanhar o noticiário nacional, certamente já ficou fácil perceber que não é esse o motivo que leva o governo a esmagar a única instituição do país que se …….
    O reajuste salarial concedido à Polícia Militar do Distrito Federal, fazendo surgir discrepâncias inadmissíveis entre a PM e as Forças Armadas para os mesmos postos, quando o dinheiro provém da mesma fonte pagadora – a União – visa criar uma……
    Mas agora a charada ficou completamente desvendada. E se você, leitor, quer mesmo saber por que raios o governo vem massacrando as Forças Armadas e os militares, a ponto de a presidente da República sequer receber seus Comandantes para ……..desse medo:
    1) Porque esses políticos (assim como os ……
    2) Porque eles sabem que durante a 'ditadura' militar …..
    3) Porque eles sabem que os militares, por força da …..
    4) Porque eles sabem que ……
    5) Porque eles sabem que os militares tratam a
    6) Porque eles sabem que os militares, ao se dirigirem ao
    7) Porque eles sabem que os militares….
    8) Porque eles sabem que para os militares tanto ….
    9) Porque eles sabem que os militares levam uma …
    10) Porque eles sabem que os militares têm companheiros de
    11) Porque eles sabem que, por r a ….
    12) Porque eles sabem
    13) Porque eles sabem que os militares jamais poderão entrar na …..
    14) Porque eles sabem que os militares desenvolvem, ao …..
    15) Porque eles sabem que os militares são …
    16) Porque eles sabem que os militares têm ……
    17) Porque eles sabem que para os militares, …..
    18) Porque…..
    19) Porque eles ….
    20) Porque
    21) Porque eles ….
    22) ….
    23)…
    24)…
    25) Porque
    26) Porque eles
    27) Porque eles sabem
    28) Porque eles sabem que os
    29) Porque eles sabem que ninguém …..
    30) ……leia

  4. Deviam, antes de mais nada, combater os crimes de corrupção que ocorrem diariamente dentro dos quartéis, a começar pela aberração chamada PTTC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo