Patrulheiros, vocês não aprendem nunca!

Certos assuntos polêmicos postados aqui geram uma enxurrada de comentários – como direi…- um pouco acima do tom. Nesses momentos transparece a incapacidade de alguns militares em divergir, expressar e defender suas ideias ou mesmo polemizar sem descambar para agressões verbais. Não por acaso, a coragem, o destemor e o destempero crescem muito à sombra do anonimato.
Já tratei do assunto diversas vezes, a última em novembro passado. Eis aqui:

Anônimo disse…Seja IMPARCIAL, publique todos os comentários democráticos feitos pelos QE! Vamos denunciá-lo nas Mídias Sociais!

Anônimo disse…É dessa forma que você gera opinião pública e independente? SEJA IMPARCIAL! Publique os comentários dos QE!!!!! Só porque você é um QE melhorado, fica defendendo os Sgt de Escolas. Também visto no fundo você também é Sargento…

Tomando por base estes dois, que considerei publicáveis, vocês poderão imaginar o nível dos que bloqueei.
Amigos, mais uma vez reitero:
Sou o proprietário deste blog e respondo por seu conteúdo em qualquer circunstância. Isso inclui tudo o que é postado na área de comentários. Quem quiser ter seu comentário publicado, é só seguir as regras:
“Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham termos chulos e que possam acarretar responsabilidade penal ou administrativa ao editor do blog.” 
De maio de 2009 até hoje, publiquei exatos 12.579 comentários. Já os bloqueados somam 1.329.
Aos ‘leões de alojamento’ que, utilizando-se do anonimato pretendem usar este espaço para extravasar suas frustrações ofendendo pessoas e instituições, digo: aqui não passarão!
Não gastem seu tempo tentando me patrulhar. Ou aprendem a escrever sem ofender, ou o comentário vai para o lixo. Ponto final. Pouco me importa se o autor é oficial, sargento de carreira, QE, temporário, cabo, soldado, civil, freira, padre ou escoteiro. Não superei as 3.900.000 visualizações de página fazendo média com quem quer que seja.
Vai me ‘denunciar nas mídias sociais’, cara pálida? Vá em frente. Mas ao menos tenha a decência de assinar seu nome. Se tiver coragem, claro, embora esse atributo não pareça fazer parte de sua personalidade.

Retornando: nada mudou de lá para cá, pessoal. As regras continuam as mesmas. Novidades – e talvez isso explique o alarido – só no número de visualizações de página, chegando aos 4,5 milhões e de comentários publicados (17.500). 

32 respostas

  1. Calma gente…vamos utilizar este espaço, idealizado pelo colega Montedo, como uma ferramenta ÚTIL e ao nosso favor…(ponto final)…afinal já dizia um "poeta": A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!

  2. É isso ai Montedo ! Vc tem toda razão.
    Parabéns pelo seu excelente Blog, o qual divulgo a todos os militares desde o seu nascimento.
    Para mim é o melhor, pois nos mantém informado e é atualizado a todo instante no transcorrer do dia.

  3. O que os leitores deveriam fazer, era te auxiliar e enviar links das notícias de interesse militar que tenham conhecimento. Dessa forma, estariam nos ajudando também.
    É preciso aprender a servir sem visar as vantagens pessoais.
    Criticar é muito fácil, quero ver fazer o bem. Tenho dito.

  4. Sr Tenente Montedo do Quadro AUXILIAR de Oficiais R/1. Seja imparcial mesmo o Blog sendo seu. Sargento do Quadro ESPECIAL também é Sargento de Carreira, leia o Estatuto que define como militar de carreira, todo militar com estabilidade garantida, inclusive Cb e Sd.

  5. "QE melhorado" rsrsrsrs Dessa eu tive que rir…
    Mas é assim mesmo. É bem como dizem: Nem Jesus Cristo conseguiu contentar a todos.
    Infa Brasil

  6. Sou um assíduo leitor e comentador do blog. Minha opinião é a seguinte: Tudo na vida tem regras. Quem não se sujeita a regra estabelecida, mude-se. A plataforma blogspot é gratuita. Se um determinado formato de blog não lhe satisfaz, crie um ao seu estilo e viva a liberdade de escrever o que lhe vier à cabeça. Montedo continue com seu trabalho que é muito útil a toda a categoria. Da minha parte, Muito Obrigado.

  7. Montedo não te conheço mas seu trabalho nesse blog é muito bom, continue assim sem ser partidário e quem não estiver satisfeito que vá procurar sua turma!

  8. montedo, abraços e força, boca ou teclado anonimo faz o que quizer, mas os qe, estão querendo inverter o jogo, se são tão bons, pq não passaram na prova da ESA? é so ter o fundamental e se inscrever e claro passar nas provas. ganhar no grito é democratico ou impossisão? depois ficam reclamando de tudo, quero ver pedirem para serem generais.

  9. Acompanho a muito seu blog. E nao deixo de ler os comentarios. Parabens. Agora que estas brigas aqui nos comentarios redem boas risadas isso rende. Imagino o seu trabalho em ler um por um com atençao para depois liberar a publicação. Sten

  10. Montedo, você é o cara. Seu Blog já virou febre diário de vários companheiros militares, inclusive a minha. Primeiramente quem se vale do anonimato para agredir alguém ou mesmo uma Instituíção, eu considero FROUXO. Quem é MACHO bota a cara. Querem te usar como boi de piranha. A idéia de construir esse Blog foi GENIAL. Parabéns pelo SUCESSO.

  11. AOS Q ESTÃO REDICULARIZANDO OS ST, VOS DIGO: ME ENVERGONHO DE VER MILITARES, DESTE NIVEL, VESTINDO A MESMA FARDA. QUERER CRITICAR E ESCREVER ERRADO É O FIM DO MILITARISMO ALFABETIZADO. LEÃOZINHO DE ALOJAMENTO, O CERTO E STM E NÃO STN. PARA ISSO EXISTE O ST, PARA FAZER SUA ALFABETIZAÇÃO

  12. Esse Senhor Eneas é um fanfarrão mesmo, vem a publico falar de alfabetização e escreve "REDICULARIZANDO"? o correto Senhor Eneas é Ridicularizando. Quando eu escrevi STN, me referi à Secretaria do Tesouro Nacional, Órgão do Governo com um dos concursos mais difíceis de passar e não quis dizer STM – Supremo Tribunal Militar. Antes de criticar o Sub véio tem que estudar!!!CHQAO vai pegar!!!

  13. ESTA VENDO,JÁ ESTA CONSULTANDO O DICIONÁRIO. FOI OU NÃO NECESSÁRIO CORTAR A JUBA DO LEÃOZINHO PARA ELE APRENDER UM POUQUINHO. CONTINUE ASSIM GURI,UM DIA VC CHEGA A ALGUM LUGAR, PODE ATÉ SER LOBINHO XERIFE.
    MAS LEMBRE, NINGUEM CONFIA EM QUEM COSPE NO PRATO EM QUE COME.
    QUE VC SEJA FELIZ E APRENDA QUE NÃO SE DEVE MENOSPREZAR OS OUTROS POIS ISSO SE VOLTA CONTRA A PESSOA.
    FOI SEM QUERER QUERENDO.
    UM ST

  14. Parabéns Montedo, continue militando em prol, e apoiando o que é certo e idôneo, sem parcialidade ou partidarismo, que beneficie sempre o conjunto e não a um ou outro.
    Selva! Fé na Missão.

  15. Sou Capitão da Arma de Infantaria e quando vejo os Sargentos de Escola serem contra a promoção dos 3º Sgt do Quadro Especial fico pensando o quanto são mesquinhos e olho para os meus auxiliares aqui na companhia e me dá nojo. Vocês fizeram AMAN como eu fiz? Vocês cursaram EsPCEx e depois passaram 4 anos na AMAN? NÃO PASSARAM!!! E saem Capitão, isso é uma vergonha para o Exército ter militares tão velhos em uma patente intermediária. No mínimo vocês deveriam ser mais humildes . Tenho 4 Sargentos QE na minha companhia. Um Sargenteante, um auxiliar da garagem, um auxiliar da subtenência e um armeiro e dão banho em muito Sargentos de Escola que não querem saber de compromisso com o EB. Tenhos alguns de Escola que são bons, mas a maioria é descompromissado. (Talvez o meu comentário não seja publicado, pois o dono do Blog é QAO)

  16. Hoje assisti na TV uma cena comovente e muito ilustrativa: O funeral de um Sgt do Batalhão de Operações Especiais da PM Carioca, o BOPE. Durante uma operação o militar foi atingido por um tiro efetuado por um bandido, vindo a falecer e todo o Btl foi ao seu enterro. Comovente ver todos os "irmãos de farda", unidos, seguindo pela mesma alameda onde o Sgt seguia em sua última viagem, mas o impressionante foi ver todos juntos, independente de postos ou graduações. Daí me pergunto: Será que é isso que está faltando para sermos mais unidos? Será que precisamos ver colegas e amigos de profissão, tombando mortos, para começarmos a compreender que somos uma única corporação? Falta-nos união…
    Infa Brasil

  17. CARO CAPITÃO O SEU PITACO NÃO FOI EDUCADO. NOS SGT DE CAREIRA ENTRAMOS POR CONCURSO E SOMENTE UM EM CENTENAS SAI QAO. SUA ENTRADA NAS ESCOLAS FOI POR MERITO E A NOSSA TAMBEM, NÓS SOMENTE ESTAMOS SENDO REALISTAS E NÃO PATERNALISTAS. HUMILDADE É UMA COISA MERITO É OUTRO. NÓS NÃO NOS METEMOS EM DISCUSÕES DE OFICIAIS. RESPEITE AS NOSSAS POSIÇÕES.

  18. Ao Cap Pedro
    Então o senhor deve ser a favor de copiarmos o modelo do exército de Israel, no qual existe somente uma porta de entrada, todos entram como soldados e chegam a Gen somente os competentes, certo?
    O senhor, Cap Pedro, está opinando sobre o EB dos "praças", que não é o mesmo EB ao que o senhor pertence.

  19. Parabéns Cap Inf Pedro. O senso de justiça deles é somente para satisfazê-los. Agora mim respondam qual a diferença: O QE não fez EsSA e os QAO não fizeram AMAN? Não dá no mesmo? sem contar que nas Outras Forças os Sgt Intelectuais somente chegam a Suboficial. Agora no EB tudo é diferente. Se QE não é Sargento, QAO também não é Oficial, pois são AUXILIAR DE OFICIAIS!

  20. Tome na cabeça seu Montedo! Aprenda ser IMPARCIAL, velho rabujento> Seja Humano e Justo também! As Eleições estão chegando, estamos de olho em Você e vamos publicar todos seus comentários Discrimador contra os QE no âmbito dos Sd, Cb , QE e Familiares ……

  21. Não precisamos de inimigos…Fico imaginando os Oficiais lendo esse monte de baboseiras e discursos inúteis que não levarão a nada.
    Quem é de EsSA vai fazer o CHQAO, se o PL 4373/12 for aprovado os QEs vão sair segundo, e a vida continuará seu ritmo…daqui a alguns anos muitos, senão a maioria, de nós estaremos na reserva, e pergunto: para quê tanta discórdia?
    Por quê estamos sempre do lado oposto ao outro?
    Quem é de EsSA sabe das suas dificuldades, frustrações e angústias na carreira, inclusive que qdo fez concurso constava no edital a possibilidade de sair Capitão. Hj as regras mudaram…e aí?
    Quem é QE sabe de suas dificuldades para atingir a estabilidade. Quem me conhece sabe o que passei para conseguir… Meu último Cmte me obrigava tirar até o capacete dele no campo. Por inúmeras vezes qdo o Batalhão saia em coluna de marcha eu era obrigado pelo Cmte a carregar para ele um banco de campanha, uma garrafa de café e um pacote de biscoito, para servir a ele nos autos da marcha. NUNCA fui puxa-saco de ninguém, mas era obrigado a fazer, e ele sabia que era meu último reengajamento. NÃO TINHA ESCOLHA! Tinha que fazer, pois, se aloprasse com certeza estaria na rua. DEUS SABE DE QUANTAS VEZES TIVE VONTADE de dar um tiro na cara dele.
    Muitos de nós passamos por coisas ruins para chegarmos onde estamos. É pouco? É sim! Mas a maioria de nós conseguimos com muita dificuldade.
    Sei também da dificuldade que é fazer um curso da EsSA, dias a fio estudando…dando duro no TAF, e muito mais. Na época que tinha idade para prestar o concurso, por ser de família pobre e vir de ensino picado, não tinha condição de estudar para passar na prova.
    Lendo todos os comentários fico chocado com as palavras vãs dos dois lados, se é que se pode dizer assim, pois TODOS NÓS CHEGAMOS ONDE CHEGAMOS PORQUE ERA PARA SER ASSIM.
    Não devemos ficar ofendendo, tampouco esculachando ninguém como estamos.
    QEs POR FAVOR, PAREM DE PROVOCAR O PESSOAL DA EsSA E GALERA DE CARREIRA, ajudem aí né! PROMOVIDOS OU NÃO NÓS QEs CONTINUAREMOS A LUTA, pois achamos que merecemos algo mais. E se formos promovidos a qualquer coisa, me desculpem a franqueza, mas o dinheiro não sairá do bolso de ninguém.

  22. Senhor capitão de infantaria, devem ter somente 4 sargentos na sua cia, para um QE ser sargenteante, e por tamanha estima que o sr nutre por esses militares, transparece que eles comandam sua cia. O direito de ascenção ao oficialato é garantido ao sgt de carreira pela constituição vigente, com ou sem CHQAO (repudiado pelo MEC), com ou sem sua aprovação ou repulsa. Só ouço falar em QE dando banho em sgt escola, mas até agora, em 14 anos de serviço, não tive a honra e a grata satizfação de conhecer tais lendários militares do quadro especial. Conheço bons sgt QE, bons sgt de escola, e militares desisnteressados de ambas categorias, fruto das mazelas impostas pelo sistema e aspirações particulares. O que não pode acontecer é nivelarmos uma classe inteira baseando-nos em um ou outro exemplo. Pelo seu repúdio ao comportamento e conduta dos sgt de escola com quem o sr tem contato, acho que a questão tem um caráter pessoal. Como um militar inteligente, que possui bagagem cultural, formação e homens a seu comando o sr deveria demonstrar mais respeito pelos seus subordinados, haja vista, que o sr não desempenha a nobre tarefa de comandar, auxiliado SOMENTE por seus quatro valorosos sgt QE, o sr evoca humildade por parte dos sgt de carreira, mas pelas suas palavras, ela lhe falta. Aos amigos QE, boa sote, que saiam 2Sgt.
    Selva! fé na missão.
    2Sgt

  23. Capitão da Arma de Infantaria Pedro,jamais deixaria de publicar seu comentário, pois ele não contém termos ofensivos,chulos, ou que possam gerar responsabilidade administrativa ou penal contra este QAO, para usar sua expressão.
    Quanto ao teor de seu texto, convivo bem com indigência de ideias, não se preocupe. Me estimulam a pensar sobre o que realmente seria uma vergonha para o Exército.
    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo