Exército participa de treinamento para Copa das Confederações em MG

Simulação de conflito foi feita no Estádio do Manduzão em Pouso Alegre.
Militares podem atuar na competição e de apoio em BH, que recebe 3 jogos.

Do G1 Sul de Minas
Cerca de 100 homens do 14º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército participaram nesta quinta-feira (6) de um treinamento no Estádio do Manduzão, em Pouso Alegre (MG). O grupo poderá atuar na Copa das Confederações que começa no próximo dia 15 de junho.
O treinamento foi uma simulação de conflito. A ação começou com torcedores comemorando e se aproximando do estádio. Seguranças revistam os jovens. Do lado de fora, um grupo é impedido de entrar por causa da superlotação e começa o tumulto.
O apoio é acionado. A tropa de choque do Exército chega para dispersar a multidão e são usadas granadas de luz e som, bombas de efeito moral. “Caso aconteça algum incidente durante os jogos da Copa das Confederações, nós poderemos ser acionados para controlar o conflito”, explica o capitão Paulo Roberto da Silveira.
Exército faz treinamento para situações de conflito em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)
Exército faz treinamento para situações de conflito em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)
O mesmo treinamento foi feito em Juiz de Fora (MG) e Belo Horizonte (MG), no Estádio do Mineirão, que deve receber três jogos durante o evento. Os militares também estarão de prontidão para impedir ataques em outros pontos da capital mineira.
G1/montedo.com

Uma resposta

  1. Fuzil com munição letal no mesmo pelotão de CDC, tudo pra dá merda. Servir e proteger os cidadão, esse é o lema das polícias, pelo menos devia ser. Não é fácil manter o equilíbrio diante da turba provocante em uma operação desse tipo, não convém usar armamento letal na mão do soldado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo