Exército faz treinamento de combate a briga de torcidas em Itu, SP

Ao todo, 200 militares participaram da ação.
Exercícios são realizados pelos soldados desde o início da semana.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Exército faz treinamento de combate a briga de torcidas em Itu (Foto: Reprodução/TV TEM)
Militares simularam ação com tumulto entre torcedores em Itu (Foto: Reprodução/TV TEM)
Soldados do Exército Brasileiro, que estão na região para treinamentos, fizeram nesta quinta-feira (23) uma simulação de combate a brigas de torcidas organizadas em Itu (SP).
A ação foi em frente ao estádio Novelli Junior. Militares se passaram por torcedores e tumultuaram a entrada. A tropa de choque foi chamada para tentar evitar a confusão.
Os militares do Exército montaram barreiras para enfrentar os torcedores que simularam ataques e agressões.
O treinamento faz parte de uma atividade do Exército para os grandes eventos que o Brasil vai sediar nos próximos anos, como a Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016. Ao todo, 200 militares participaram da ação.
G1/montedo.com

5 respostas

  1. E os 28 % ? E o salário ó!!! Isso lá é missão das FA, cadê a tal da Força Nacional, que nunca ouvimos falar ou vê-la atuando, coloca a PM do DF e os bombeiros atuando nessa furada aí também,mas é lógico isso aí é uma baita propaganda para altos coturnos se auto promoverem visando cargos futuros. Mas como sempre ouvimos falar: Nossos chefes estão preocupados, durma-se com isso…
    " Brasil acima de tudo"

  2. ou seja, o governo federal simplesmente está chamando os estados de incompetentes e que suas polícias não são capacitadas para essa atividade? desde quando é função do Exército em se meter em brigas de torcedores? alguém pode me dizer qual o papel constitucional das Forças Armadas? acho que esqueci…

  3. Bem típico de Exército de país de "Banânia" ! Mil e uma utilidades ! Um país que almeja vaga no Conselho Permanente de Segurança da ONU não deveria ter que chegar ao ponto de pôr o Exército nas ruas para fazer policiamento que constitucionalmente cabe às polícias e guardas municipais, mesmo em grandes eventos.
    Se em tempo de paz é assim, ou seja, as polícias não dão conta do policiamento em grandes eventos… Cadê a Força Nacional de Segurança? Cadê os guardas municipais? daqui a pouco colocarão militares no controle de trânsito, esperem e verão !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo