Rondônia: Exército realiza palestra para adolescentes em Rolim de Moura

Estudantes inclusos no programa Projovem Adolescente em Rolim de Moura participaram ontem (18) de uma palestra com integrantes do exercito brasileiros. Desde o início deste mês, homens da instituição estão na região da Zona da Mata realizando a operação “Curare V”, que visa a prevenção e repressão aos crimes de fronteira. No encontro, o grupo pode conhecer um pouco do dia-a-dia dos soldados e oficiais, além de aprender sobre os equipamentos utilizados.
O palestrante foi o comandante do 6o Batalhão de Infantaria de Selva e do Comando de Fronteira de Rondônia, tenente coronel Vieira de Abreu. No bate-papo com os adolescentes, ele falou sobre noções de cidadania, de civismo, como entrar no exército brasileiro e também um pouco da missão que o grupo tem na região. Uma delas, segundo o oficial, seria a repressão ao tráfico internacional de droga, uma vez que a região de Alta Floresta e Costa Marques é fronteiriça.
“Nosso trabalho aqui é principalmente de prevenção. Ao tráfico de armas, de drogas, de animais silvestres, madeira ilegal, todo o tipo de ilícito. Nesta conversa com eles quero esclarecer algumas dúvidas, dizer o porquê da presença das forças armadas nesta região e ainda falar um pouco da nocividade das drogas no meio deles. É uma missão que atinge diretamente a eles, que são o futuro do país. Para que drogas como o crack e a cocaína não cheguem a essa geração”, argumenta.
A palestra foi realizada no CTG Sentinela da Fronteira, onde os militares estão instalados. Foi organizada em parceria com a direção do CRAS e do CREAS, entidades ligadas à Secretaria Municipal de Ação Social. Os alunos do Projovem Adolescente são membros de famílias participantes de projetos sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família e diariamente tem atividades complementares como cursos profissionalizantes, com vistas à geração de renda. Com informações da Assessoria.
Correio Popular/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo