Escolha uma Página
Líder supremo aparece manuseando arma em simulação de guerra do Exército da Coreia do Norte
Kim Jong-un demonstrou satisfação com aparatos de artilharia e prometeu modernizá-los para prevenir possíveis ataques inimigos
Líder supremo aparece manuseando arma em simulação de guerra do Exército da Coreia do Norte KCNA VIA KNS/AFP
Kim Jong-un verificou poderio da artilharia norte-coreana durante treinamentoFoto: KCNA VIA KNS / AFP
Em imagens divulgadas pela agência oficial de notícias da Coreia do Norte, o líder supremo do país asiático, Kim Jong-un, aparece em uma simulação de guerra conduzida pelo Exército local.
Segundo a KCNA, a ordem para realização do treinamento militar foi emitida pelo próprio herdeiro de Kim Jong-il e serviu para analisar a capacidade de fogo da artilharia de suas unidades. O governo norte-coreano não divulgou a data do evento.

Leia também:
Coréia do Norte adverte: em caso de manobra conjunta com a Coréia do Sul, EUA sofrerão ‘derrota miserável’

Ele aprendeu sobre os programas de treinamento e a implantação de equipes com poder de fogo guiados pelo comandante do exercício militar antes de dar início à simulação. Após, presenciou o disparo de uma carga “interminável” de projéteis da artilharia contra “posições inimigas”. Kim demonstrou satisfação ao conferir a precisão dos ataques, que deixaram os alvos em chamas, conforme a KCNA.
Foto: KCNA via KNS, AFP
O comandante supremo do Exército do Povo Coreano disse que acompanha a preparação de seus homens para uma possível batalha e pediu que todos estejam em alerta máximo à espera de ordens para um “ataque final”. Kim sinalizou ainda com a modernização dos armamentos para que o país possa responder e prevenir as ameaças de inimigos.
Zero Hora/montedo.com
Skip to content