Escolha uma Página
Para combater focos da dengue, Exército recolheu 26 mil pneus na Capital
Mayara Sá e Graziela Rezende
Divulgação CMO
O Comando Militar do Oeste já recolheu 26 mil pneus em Campo Grande que poderiam servir de acúmulo de água parada e virar um foco de larvas do mosquito Aedes Aegypti. A ação faz parte da primeira etapa da parceria firmada pela prefeitura municipal com o Exército no combate à doença. Sessenta militares das Organizações Militares da Guarnição da Capital se envolveram no projeto.
O Exército continua o apoio de combate à dengue. Agora os militares vão acampo, juntamente com os agentes de saúde do município, as residências e comércio orientando ações preventivas contra o surgimento de focos e proliferação do mosquito da dengue.
Desde dois de janeiro deste ano até o dia 17 de fevereiro, 196.190 imóveis foram visitados pela prefeitura. Destes, 5.907 apresentaram focos do mosquito. Os 11 veículos de carros fumacê já borrifaram 31.950 quarteirões.
Mais de 70 mil hemogramas foram feitos no período. 284.689 pessoas foram consultadas no período devido à doença. Catorze pessoas morreram vítimas da doença em Mato Grosso do Sul, cinco delas na Capital.
midiamaxnews/montedo.com
Skip to content