Superior Tribunal Militar elege novo ministro-presidente
Os ministros do Superior Tribunal Militar elegeram os novos presidente e vice-presidente da Corte para o biênio 2013/2014.
A eleição ocorreu na última sexta-feira, 1º de fevereiro. O novo presidente do STM é ministro Raymundo Nonato de Cerqueira Filho. General-de-Exército, Cerqueira é ministro do STM desde março de 2010 e ocupa uma das quatro vagas destinadas ao Exército na Corte.
A vice-presidente eleita é a ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha. Com a eleição ela se torna a primeira mulher a ocupar a cadeira na vice-presidência nos 204 anos de existência do Tribunal.
Maria Elizabeth é ministra do STM desde março de 2007. Ela foi a primeira mulher a ser nomeada ministra da Corte Militar. A posse dos ministros presidente e vice-presidente do STM está marcada para o próximo dia 15 de março.
STM/montedo.com
4 respostas
Estão ali só para F…Praças.
É engraçado. A justiça militar troca medalhas com as Forças Armadas, isto é, com os Generais e querem que eu acredite que a Justiça Militar é independente. Para começar, os mootoristas dos Juízes Militares tem que ser civis concursados, assim param de pedir favor aos Generais. O número de Militares a disposição da Justiça Militar em todo o Brasil é enorme. No RJ tem até médico. Já no Hospitais militares fanltam médicos.
Já passou da hora de acabar com essa falsa justiça. Isso só serve para beneficiar os mesmos de sempre.
Justiça Militar nada mais é de que um cabide de empregos para generais da reserva e seus "peixes"…já passou da hora de se acabar com essa modalidade totalmente arcaica e corporativista de justiça.