General Cerqueira será o novo presidente do STM

Superior Tribunal Militar elege novo ministro-presidente
min_raymundo.JPGOs ministros do Superior Tribunal Militar elegeram os novos presidente e vice-presidente da Corte para o biênio 2013/2014.
A eleição ocorreu na última sexta-feira, 1º de fevereiro. O novo presidente do STM é ministro Raymundo Nonato de Cerqueira Filho. General-de-Exército, Cerqueira é ministro do STM desde março de 2010 e ocupa uma das quatro vagas destinadas ao Exército na Corte.
ministra_elizabeth.jpg
A vice-presidente eleita é a ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha. Com a eleição ela se torna a primeira mulher a ocupar a cadeira na vice-presidência nos 204 anos de existência do Tribunal.
Maria Elizabeth é ministra do STM desde março de 2007. Ela foi a primeira mulher a ser nomeada ministra da Corte Militar. A posse dos ministros presidente e vice-presidente do STM está marcada para o próximo dia 15 de março.
STM/montedo.com

4 respostas

  1. É engraçado. A justiça militar troca medalhas com as Forças Armadas, isto é, com os Generais e querem que eu acredite que a Justiça Militar é independente. Para começar, os mootoristas dos Juízes Militares tem que ser civis concursados, assim param de pedir favor aos Generais. O número de Militares a disposição da Justiça Militar em todo o Brasil é enorme. No RJ tem até médico. Já no Hospitais militares fanltam médicos.

  2. Justiça Militar nada mais é de que um cabide de empregos para generais da reserva e seus "peixes"…já passou da hora de se acabar com essa modalidade totalmente arcaica e corporativista de justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo