Escolha uma Página
Celso Amorim coloca Forças Armadas à disposição de Santa Maria
O ministro da Defesa, Celso Amorim, emitiu nota de pesar na manhã de hoje (28) lamentando o episódio ocorrido em Santa Maria (RS), onde um incêndio em uma boate deixou ao menos 231 mortos e dezenas de feridos. De acordo com Amorim, as Forças Armadas estão à disposição para prestar apoio contínuo.
“Expresso, em nome do Ministério da Defesa, a firme disposição das Forças Armadas de prestar contínuo apoio aos esforços para amenizar os efeitos desse triste episódio, do qual, estou seguro, todos sairemos mais fortes”, disse o ministro, em nota.
Ontem (27), a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou um avião para transportar equipes médicas do Rio de Janeiro à cidade do Rio Grande do Sul. Outras aeronaves também poderão ser utilizadas caso sejam necessárias como unidades de tratamento intensivo (UTI).

Agência Brasil/montedo.com

Comento:
As Forças Armadas – as notícias postadas no blog atestam – estão atuando desde o primeiro momento para amenizar a dor e o sofrimento das vítimas e familiares em Santa Maria, dentro daquilo que está ao seu alcance. Essa manifestação de Amorim é extemporânea e desnecessária.

Skip to content