500 dias para a Copa: General De Nardi detalha ações da Defesa

500 DIAS PARA A COPA: DEFESA DETALHA AÇÕES DAS FORÇAS ARMADAS
“Em todas as sedes, cada responsável pela cidade na área de Defesa terá à disposição, no mínimo, 1.500 homens para, se necessário, apoiarem e atuarem”
A 500 dias da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o planejamento de segurança do país para os grandes eventos esportivos está praticamente pronto, segundo o Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi. Para ele, a experiência adquirida na Rio+20 e o teste que a Copa das Confederações representará serão fundamentais para garantir que o Mundial e os Jogos Olímpicos de 2016 ocorram de maneira tranquila. A integração entre o Ministério da Defesa e o da Justiça é vista como crucial no planejamento. A Defesa tem orçamento projetado de R$ 700 milhões para cuidar de ações como defesa aeroespacial e controle do espaço aéreo, defesa marítima e fluvial, segurança cibernética e prevenção ao terrorismo. Em cada cidade-sede, haverá 1.500 homens de prontidão para dar suporte em caso de necessidade. Confira, nessa entrevista, as principais ações na área.
Copa 2014/montedo.com

4 respostas

  1. Bilhões e bilhões indo pelo ralo. Copa do mundo, construções monumentais a preço de ouro; estádios sendo construídos em tempo e superfaturamento record, montanhas de dinheiro serão gastos em planos de segurança. Depois vem as Olimpíadas, mais uma enxurrada de dinheiro escorrendo pelas valetas e o povão morrendo amontoado, feito bicho, nos corredores dos hospitais. Em matéria de segurança, então, somos os campeões mundiais, pois 50.000 pessoas são assassinadas por ano. Educação está às mil maravilhas, estamos nos mesmos níveis de Angola. As FFAA, super equipadas e muito bem pagas. Portanto, nós podemos, não é? Vocês vão ver o tamanho da ressaca depois que todo esse pão e circo acabar.

  2. Como disse o amigo, da ressaca quem pode falar com conhecimento de causa é a Grécia, tal com lá, estaremos cá ao final das farras de 15 dias com dinheiro de anos de investimentos sociais suprimidos para alegria de alguns, das empreiteiras e dos governantes, os pensantes se revoltam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo