O Cabo Lucas Leite Teixeira (ao centro na foto) morreu após salvar duas pessoas (Do Facebook: Frases do Exército)
O cabo do Exército Lucas Leite Teixeira (21 anos), do 3º Grupo de Artilharia Autopropulsado (Regimento Mallet), estava na boate Kiss na madrugada do último domingo e conseguiu salvar duas pessoas da tragédia. O militar sucumbiu ao retornar ao local para tentar socorrer uma terceira vítima.
|
4 respostas
Jovem guerreiro, Você, de maneira sublime, sacrificou-se por outras pessoas. Não aprendestes a ser herói no exército. Heróis não são forjados sob vestes militares, nascem prontos. Abnegados e fortes, até mesmo quando a morte lhes espreita, conseguem apenas pensar nas outras pessoas. Deus permita que nunca esqueçam teu nome, LUCAS LEITE TEIXEIRA. Descanse em paz.
Viu a declaração do prefeito de Santa Maria, ao Jornal Hoje, da Globo?
" – A papelada da boate estava em ordem."
Mas por favor…um cara desses tinha que ir em cana no ato!
Mais de duzentos jovens foram confinados e mortos dentro de um recinto que só tinha uma porta de 80 cm de largura para sair e que ainda teria sido trancada por esses brutamontes contratados como segurança, e esse irresponsável vem dar uma declaração dessas?
Quando a apresentadora o contestou com fatos como extintores vazios, falta de saída de emergência e, principalmente, a criminosa omissão de quem tinha que fiscalizar o funcionamento da boate, ele desconversou o assunto, como se nada fosse com ele. Pegaram o lambaris, e cadê os outros responsáveis?
Ótimo momento para as autoridades do Exército concederem aos seus heróis a Medalha do Pacificador. Seria importantíssimo que neste ato fossem cassadas as medalhas de pessoas que não são dignas de fazer uso da mesma.
Minha continência ao companheiro morto nessa tragédia e a todos os outros companheiros de farda que faleceram nessa tragédia, assim também como meus sentimentos as famílias daqueles que perderam algum ente querido nessa catástrofe