Escolha uma Página
Soldado da aeronáutica morre baleado por PMs após roubo em Manaus

Família de Paulo Rodrigues, 24, afirma que ele não era assaltante e pede investigação.

Carla Albuquerque . [email protected]
Manaus – O soldado da Aeronáutica Paulo Rodrigues Damasceno de Freitas, 24, foi morto durante confronto com policiais da 13ª Companhia Interativa Comunitária (13ª Cicom), na madrugada desta quinta-feira (10), na Rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus, zona norte. Um homem identificado apenas como ‘Hery’, suspeito de ter iniciado o tiroteio, conseguiu fugir.
Policiais da 13ª Cicom informaram aos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que Paulo e ‘Hery’, estavam em uma motocicleta, e foram denunciados por um homem identificado como Bentes Mendes da Silva, por suspeita de roubo.
A polícia conseguiu localizar a dupla, mas segundo a PM, quando foram realizar a prisão, ‘Hery’, que estava como carona na moto, começou a atirar contra a polícia. Os policiais revidaram. Paulo foi atingido com três tiros. Ele morreu no local e o outro suspeito conseguiu fugir com a arma.
O pai de Paulo, Wilson Ferreira dos Santos, 56, negou que o filho estivesse envolvido no roubo. Ele não soube explicar o que o soldado estava fazendo no local, mas afirmou que o rapaz deu apenas uma carona ao suspeito porque era seu ‘conhecido’. O caso vai ser acompanhado pela DEHS.
D24am/montedo.com
Skip to content