Escolha uma Página
Militar iraniano chama de “mentira” ameaça de ataque israelense
Israel havia acusado o Irã de transportar armas para Gaza e ameaçado promover um grande ataque
REUTERS/Mohammed SalemComandante da Força Aérea de Israel havia acusado o Irã de transportar armas para Gaza. Na foto, soldados do Hamas são fotografados durante confronto de novembro deste ano
O subchefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Irã, Masud Jazayeri, afirmou não estar dando valor às ameaças do comandante da Força Aérea de Israel, Amir Eshel, de que atacará o “coração” do país, informou na segunda-feira (31) a agência de notícias iraniana Isna.
Eshel, depois da guerra de 22 dias em Gaza, havia acusado o Irã de transportar armas para a região, ameaçando promover um grande ataque.
“As palavras do comandante da Força Aérea do regime sionista são mais parecidas com uma ‘mentira de janeiro'”, garantiu Jazayeri. Segundo o subchefe do Estado-Maior, Israel não teria poder suficiente para começar uma guerra “séria”.
— A fama de poder do regime sionista é por operações psicológicas e uso da imprensa imperialista. A realidade é que este regime interiormente está podre.
As Forças Armadas e os Guardiães da Revolução do Irã realizam todos os anos várias manobras, em sua maioria destinadas a prevenir um eventual ataque dos Estados Unidos ou Israel. Os dois países ameaçaram atacar o Irã, caso não seja freado o programa nuclear.
O Governo de Teerã, por sua vez, respondeu que não interromperá suas atividades atômicas pacíficas e que, em caso de agressão, dará uma resposta arrasadora.
O Irã foi acusado por diversos países de tentar fabricar bombas atômicas dentro de seu programa nuclear, o que seu governo negou, garantindo que suas atividades neste campo são exclusivamente civis e pacíficas.
No último dia 23 de setembro, o comandante da Divisão Aeroespacial do Corpo de Guardiães da Revolução do Irã, o general Amir Ali Hayizadeh, disse que um ataque israelense ao país daria início à Terceira Guerra Mundial.
R7 (EFE)/montedo.com
Skip to content