Soldado da FAB é preso em Manaus, acusado de roubar carro de dentro da Base Aérea

Soldado da Aeronáutica é suspeito de roubar carro em base militar, no AM
Irmão da vítima foi preso com veículo roubado na residência da família.
Vítima seria colega de trabalho do soldado; suspeito alega que comprou carro.

Marcos Dantas
Um soldado da Aeronáutica foi detido, na tarde deste domingo (30), suspeito de roubar um veículo de dentro da base militar. De acordo com o soldado Eldmar Lima, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), o militar teria sido avistado pela vítima do roubo, que também é militar, dirigindo o carro roubado na Avenida André Araújo, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo a Rocam, a vítima acionou a políci, informando que o colega de trabalho, suspeito do crime, morava no bairro São Francisco, Zona Sul. Ao fazer uma busca pelo local, o carro foi encontrado sob posse do irmão do militar, de 20 anos, que foi preso em flagrante.
De acordo com a vítima, o soldado da Aeronáutica havia pedido o carro emprestado um dia antes de roubá-lo. Ele alega ainda que, na ocasião, ele modificou as chaves do veículo. O crime, segundo a polícia, aconteceu no dia 14 de dezembro, data quando o militar parou de se apresentar na base. “Depois do crime ele sumiu, simplesmente não retornou à base”, declarou o soldado, Eldmar da Rocam.
O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O soldado da Aeronáutica será indiciado por roubo e irmão do suspeito foi preso em flagrante por receptação. O militar, segundo a polícia, alega que comprou o carro de uma outra pessoa, ainda não identificada. Ainda segundo a PM, ele está em processo de deserção na Aeronáutica.

G1 AM/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo