Escolha uma Página
Jovens que prestam serviço militar formam-se em cursos profissionalizantes
Redação Engeplus – [email protected]

Criciúma (SC) – Uma parceria entre as Forças Armadas – 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Criciúma e a 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria – 3 CIA/ 63 º BI de Tubarão – e o Sest Senat aposta na formação profissional para que o jovem saia da corporação capacitado a realizar atividades integradas ao cotidiano civil.
Desde 2008, a unidade de Criciúma realiza cursos de qualificação no Projeto Soldado Cidadão. Os cursos proporcionam capacitação técnico-profissional básica e melhores condições para o ingresso no mercado de trabalho. Este ano, o Sest Senat de criciúma forma 145 jovens no projeto, distribuídos em seis turmas em cursos de Qualificação Em Logística – Fomentando a Sustentabilidade Empresarial, Formação Especializada Em Transporte: Gestão de Produtos Perigosos, Assistente Administrativo: Qualificação em Informática, Qualificação Para Mecânica Diesel e Informática: Montagem, Manutenção e Instalação de Microcomputadores.
Em 2011 o projeto formou 16,5 mil jovens. Ao término de 2012 mais de 17 mil jovens que prestam o Serviço Militar Obrigatório estarão aptos a enfrentar o mercado de trabalho em igualdade de condições com aqueles que não tiveram uma passagem da vida no quartel.
[…]
Com informações de Keli Eufrasio Felisbino/Coordenadora De Desenvolvimento Profissional
Engelplus/montedo.com
Skip to content