Escolha uma Página
Ex-militares se encontram no 2º Batalhão de Infantaria Leve
Créditos: Nirley Sena
São Vicente (SP) – Cerca de 1.400 ex-militares formados no Núcleo de Preparação de Oficiais de Reserva (NPOR) do 2° Batalhão de Infantaria Leve (BIL), em São Vicente, reviveram momentos de glória e dedicação prestada ao Exército.
Neste sábado, alunos das 51 turmas formadas no quartel vicentino participaram do tradicional encontro dos ex-alunos do NPOR. “Este já é o sexto encontro consecutivo. O objetivo é reunir as antigas gerações de militares, além de renovar o compromisso com os valores passados pelo Exército”, explica o Comandante do 2º BIL, Fernando Cilovani Lopes.
A solenidade foi realizada no pátio do quartel e também foi aberta aos familiares dos ex-militares. Um dos pontos altos do evento foi a marcha militar ao som da canção Ardor do Infante, de Olavo Bilac, executada pela banda da corporação.
“Poder marchar novamente no 2º BIL com os meus companheiros de turma é muito emocionante. Participo de todos os encontros para revê-los e relembrar da época de caserna, que é marcante na vida de qualquer militar”, diz Adilson Francisco Simões, ex-aluno da 6º turma (em 1968).
Durante o evento foi descerrada uma placa comemorativa ao 6º encontro da antigas turmas do quartel. Um dos alunos da primeira turma do NPOR (de 1962) participou da solenidade. “É uma honra para mim e para os meus companheiros voltar ao 2º BIL. Além disso, poder rever amigos depois de 50 anos não tem preço”, conclui Valdir Santoro.
A TRIBUNA/montedo.com
Skip to content