FUZILEIROS REPREENDIDOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO
TERMO CONTRA ABANDONO DE GATOS
Três semanas após imagens de agressões contra animais em pet shop do Rio gerarem revolta em todo o País, o Ministério Público Militar levou o Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador a firmar Termo de Ajustamento de Conduta assumindo o compromisso de não abandonar mais, em praças e ruas, animais capturados no interior da unidade militar. Os casos de abandono praticados por militares veio a público após denúncias no Facebook dando conta que carro da Marinha havia abandonado gatos em uma área residencial. O MP investigou e não conseguiu provas de que os animais tivessem sofrido maus tratos. Por isso não abriu uma ação penal e optou pelo termo. Segundo o MP, o Grupamento de Fuzileiros não só não repetirá a prática, como terá que promover uma feira de adoção de felinos e promover campanhas internas de esclarecimento.
MULTA DE R$ 500 A0 DIA
O acordo fixa multa de R$500 ao dia a o Grupamento de Fuzileiros em caso de descumprimento do acordado. Isso sem impedir a aplicação de outras punições.
Força Militar (O Dia Online)/montedo.com
A melhor solução seria a de os Fuzileiros Navais doar um gato para cada componente do MP.
Para democratizar a ação:cada Fuzileiro deve adotar um gato,e levar para a "gata" em casa.Os gatos agradecem.
Tinha que ser quartel de Naval, na BNRJ os gatos são bem criados e tratados. Tem gato até morando dentro do rancho. O que, não pode ter gato morando no rancho e na cozinha por que pode transmitir doenças? acho que o pessoal lá não sabe disso.