Escolha uma Página
Correios, Exército e PMs juntos na operação do transporte de provas
No 25 BC, elas ficaram em uma sala, com lacre, destinada à guarda de armamentos
Uma operação envolvendo cerca de 110 empregados e 80 veículos dos Correios, além de homens do Exército e da Polícia Militar foi desencadeada no início desta manha, dia 02 de novembro, para transportar com segurança as provas do ENEM até os locais de aplicação do certame neste final de semana. Os malotes contendo as cerca de 138 mil provas que serão aplicadas no Piauí estavam sob a guarda do Exército, no 25 BC, em Teresina, desde o dia 20 de outubro.
Com esta operação dos Correios, as provas seguem de Teresina para 22 municípios e de Picos para mais 10 municípios. No 25 BC, elas ficaram em uma sala, com lacre, destinada à guarda de armamentos, contando com um aparato de segurança que envolve alarme, câmeras e sensores de movimento, além da guarda realizada pelos homens do perímetro do quartel.
De lá, os 1.178 malotes de provas, que totalizam 22 toneladas de carga, seguem transportadas para os municípios de aplicação. Em todo o processo, as encomendas com as provas serão acompanhadas por um sistema de monitoramento que envolve desde rastreamento de objetos via satélite até o envio de SMS no ato da entrega dos malotes às coordenações de provas, tanto no sábado, quanto no domingo, dias 03 e 04 de novembro, quando será aplicado o certame.
“Este é o quarto ano seguido que os Correios atuam como operador logístico do ENEM, sempre com sucesso, garantindo a segurança das provas”, comenta a diretora regional dos Correios no Piauí, Joana D’arc da Silva Nery.
180graus/montedo.com
Skip to content