Três recrutas do Exército são presos por assaltos em Porto Alegre

Militares são presos por suspeita de assaltos a lotações e ônibus na Capital
No grupo de cinco pessoas, três são soldados do Exército
Militares são presos por suspeita de assaltos a lotações e ônibus na Capital Bruno Alencastro/Agencia RBS
ovens foram encontrados na Zona LesteFoto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
Cinco rapazes foram presos pela Brigada Militar (BM) na madrugada desta terça-feira por suspeita de cometerem pelo menos três assaltos em sequência em linhas de transporte coletivo de Porto Alegre na noite de segunda. Três deles são soldados do Exército, conforme a Polícia Civil.
De acordo com a delegada Liliane Pasternak Kramm, da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o grupo em um Gol branco com placas de São Paulo assaltou duas lotações e um ônibus que fazem trajetos para a Zona Sul, em sequência, por volta das 23h30min.
Depois de realizar buscas, a BM encontrou os cinco suspeitos dentro do veículo na Rua Albion, na Zona Leste, por volta da 1h. Os cinco foram presos por roubo e formação de quadrilha e encaminhados à 2ª DPPA. Um deles portava arma de fogo e também foi autuado por porte ilegal.
Conforme a delegada, três dos suspeitos apresentaram documentação de soldados rasos do Exército e foram encaminhados à Polícia do Exército (PE). Os outros dois serão levados ao Presídio Central. Todos têm em torno de 18 anos, nenhum com antecedentes.
A investigação ficará por conta da 13ª Delegacia de Polícia (DP). Imagens das câmeras de segurança dos veículos devem ser utilizadas no inquérito.
Zero Hora/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo