Embraer inaugura fábricas em Portugal

Embraer em Portugal
A linha de aviões Legacy terá componentes fabricados em Portugal
Com o investimento de quase duzentos milhões de euros, foram inauguradas em Portugal, no último fim da semana, duas fábricas da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), a terceira maior produtora mundial de jatos civis, depois da Airbus e Boeing.
A cerimônia ocorreu na cidade de Évora, onde foram edificadas as duas unidades fabris, e teve a presença do Presidente de Portugal, Cavaco Silva, do embaixador brasileiro em Lisboa, Mário Vilalva e também do Chefe do Estado Maior da Força Aérea portuguesa.
Ali serão fabricados em Portugal componentes metálicas para fuselagem e asas, e outras, de materiais compostos, para dois aviões executivos da linha Legacy e para um avião militar, projeto desenvolvido por brasileiros em colaboração com portugueses.
Ao falar com jornalistas presentes, o presidente português sublinhou a importância deste acontecimento, para o potencial existente nas relações luso-brasileiras:
”A inauguração destas duas fábricas reflete o potencial das relações econômicas entre Portugal e o Brasil. Isto deve ser sublinhado em particular no ano em que se celebra Portugal no Brasil e o Brasil em Portugal. Por isso hoje é um dia de alegria para Évora, um dia de alegria para Portugal e, eu penso, que será também um dia alegria para essa grande empresa brasileira, empresa internacional que é a Embraer”.
O diretor-presidente da Embraer Frederico Curado, informou que a inauguração destas unidades de produção da Embraer faz parte da estratégia da empresa avançar para mercados internacionais. A Embraer, com sede no estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços na China, Estados Unidos, França, Cingapura e agora em Portugal.
Com informações da rádio Voz da Rússia

Vermelho/montedo.com

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo