Cara de pau: cartola do pentatlo moderno só quer o bônus. O ônus que fique para o Exército!

Entidade quer depender menos do Exército
Sargento Yane Marques, medalha de bronze no Pentatlo Moderno em Londres (Imagem: COB)
Para formar novas Yane Marques, a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno pretende tirar os atletas de dentro do Exército. Mas sem perder as facilidades e o dinheiro dado pelas Forças Armadas.
A intenção do presidente da CBPM, Hélio Meireles, é que o esporte tenha mais atletas civis para acabar com a dependência dos militares de carreira.
“Enquanto estão na academia, é ótimo, podem treinar sempre. Mas a disponibilidade do atleta militar vai diminuindo conforme ele sobe na carreira. Nosso melhor atleta não está competindo nesta temporada porque precisa fazer cursos”, diz.
Dos 12 atletas adultos do ranking brasileiro, quatro seguem carreira militar.
Apesar da crítica aos atletas, Meireles admite que a confederação é dependente do Exército.
A CBPM usa estruturas miliares para treinos e competições. Também aluga do Exército, a um preço abaixo do mercado, cavalos para seus torneios.
E é graças a ele que o Brasil tem atletas profissionais. As três primeiras do ranking feminino, inclusive Yane, e o líder masculino ganham bolsas do Exército para disputarem campeonatos militares.
Folha de São Paulo/montedo.com

Comento:
Se entendi bem, o cartola da CBPM só quer mesmo o ‘venha à nós’. ‘Ao vosso reino’, nadica de nada. Que cara de pau!

6 respostas

  1. O cartola em si segue o planalto, que respeito eles tem por nós militares, nem uma e assim ta virando moda todo mundo fazer o que bem quer, ainda mais com estes comandantes que não fazem nada, aliás quem manda no governo é mulher nem o ministro foi quem deu a noticia da migalha e sim uma ministra heheheh que vergonha!!!!

  2. – Alguem precisa falar para este senhor que existe um ministério do esporte, com verba específica para tal; seria bom também que eles pagassem os atletas e nao onerar mais a nossa folha de pagamento, a exemplo de cerca de 120 Sgt Temp atletas de alto rendimento – vinculados a nossa folha de pagamento.

  3. Peraí, eles são militares também atletas, ou como a maioria, atletas em tempo integral e militares nas horas vagas. Que baixaria, vamos dar instrução pra ver oque que é bom!
    Honório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo