Área do Exército corre risco de invasão em Rondônia

Exército Brasileiro cerca área militar para coibir invasões em Porto Velho
Homens do 5º BEC constroem cercamento preventivo.
Cerca de mil pessoas demarcam e limpam terrenos ao lado da área.

Ivanete Damasceno
Grupo de homens do Exército Brasileiro em reconhecimento da área a ser cercada (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Grupo de homens do Exército Brasileiro em reconhecimento da área a ser cercada (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Na tarde desta quinta-feira (30), homens do 5º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) Militar trabalharam no cercamento da área militar, em Porto Velho, para coibir invasões no território patrimonial. Segundo o subtenente Nilton, esta é uma operação de rotina. Na área ao lado, há várias famílias realizando a limpeza de terrenos. As áreas ficam na BR-364, próximas da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
De acordo com o 5º BEC, a área invadida pertence à União e os invasores acreditam ser da Prefeitura de Porto Velho. “A nossa área está sendo demarcada e isolada para evitar que ocorram invasões. Estamos cuidando da nossa área patrimonial”, explicou o subtenente Nilton.
A invasão da área
Invasores demarcam e realizam limpeza de área invadida (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Invasores demarcam e realizam limpeza de área
invadida (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Os primeiros invasores chegaram na segunda-feira (27) e um dos integrantes afirma que cerca de mil pessoas estão no local demarcando o terrenos para limpeza e construção de casas. Eles estão em dois grupos e ficam entre as áreas do 5º BEC e da Polícia Federal, na capital.
Segundo o grupo, o exército afirmou que a área invadida foi doada para a prefeitura construir casas populares. Porém, o 5º BEC explicou que a área pertence à União.
Ao G1, homens que invadiram o local afirmaram que a área está sem utilidade, servindo de depósito de lixo. No local há buracos, restos de animais e muito lixo.
G1 RO/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo