Soldados do Cavex são presos com maconha durante treinamento
Três militares foram flagrados por oficiais na represa do Jaguari.
Eles estão presos e poderão ser expulsos da corporação.
Taubaté (SP) – Três soldados do Cavex (Comando de Aviação do Exército) de Taubaté foram presos em flagrante, fazendo uso de drogas durante um exercício militar na última sexta-feira (24).
De acordo com o Cavex, o trio atuava em apoio a um treinamento militar de mergulho na represa do Jaguari, em Jacareí, quando foram flagrados por oficiais usando maconha. A substância apreendida com os militares passou por uma perícia preliminar, que comprovou se tratar do entorpecente.
Por meio de nota, o Cavex informou que não admite este tipo de conduta, considerada crime militar. Os soldados estão presos no Cavex, em Taubaté, à disposição da 1ª Auditoria Militar de São Paulo. O caso será julgado pela Justiça Militar e os três soldados podem até ser expulsos da corporação.
G1 Vale do Paraíba e Região/montedo.com
Nossa! Prendê-los é uma atitude bem firme, porém, ficou comprovado, pelos próprios oficiais, que eles são dependentes "quimicos". Restando ao poder público ampará-los e recuperá-los. Essa é a nova lei. É isso que a sociedade espera. Essa prática é ocorrência patologica da sociedade. Todos sabem que exite mas a aceitação e divergente.
Conde de monte cristo
O CPM trata o uso de drogas de maneira diferente, como o de outros crimes também, o CPM é mais rigoroso que o CP aplicado ao civis.
Que mané recuperar…
Prende, expulsa e que se virem com o Estado…esses lixos aí