Escolha uma Página
Exército e PM recuperam caminhonete furtada em Amambai
Uma barreira montada pelo Exército Brasileiro com apoio da Polícia Militar local resultou na recuperação de uma caminhonete furtada no estado do Mato Grosso e na prisão do motorista por receptação, na manhã desse domingo (19) em Amambai.
A barreira, que faz parte da operação “Ágata 5”, desencadeada há duas semanas pelas forças armadas brasileira em conjunto com as forças de segurança, foi montada na rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, na altura do Parque de Exposições, a cerca de dois quilômetros da cidade, em Amambai.
Durante checagem da caminhonete, uma F-1000, cor vermelha, placas JYJ 4742 de Cuiabá-MT, que foi abordada por volta das 5h da manhã pelos militares, foi descoberto que havia queixa de furto do veículo na capital do estado do Mato Grosso, Cuiabá.
Indagado, o condutor da F-1000, José Aparecido da Silva, de 34 anos, morador em Dourados em Mato Grosso do Sol, teria relatado que receberia R$ 1 mil reais para levar a caminhonete de Dourados até a região de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.
Diante da situação, a caminhonete e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai. De acordo com a PC, José Aparecido vai responder pelo crime de receptação.
Participaram da abordagem que resultou na recuperação da caminhonete, militares do Exército Brasileiro lotados no 17º RC Mec, em Amambai e um policial militar lotado na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, também com sede em Amambai.
Midia Max/montedo.com
Skip to content