Escolha uma Página

Exército apreende caminhão com explosivos
MS e MT são rotas de entrada desse tipo de material


ANAHI ZURUTUZA

Foto: Arquivo / Correio do Estado
General Waldemar Barroso dirigiu seminário do Exército sobre fiscalização de explosivos
Equipe do Comando Militar do Oeste que participa a Operação Pedreira II, ofensiva do Exército em conjunto com órgãos estaduais e federais de segurança pública de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso contra o contrabando de explosivos e outros produtos controlados, apreendeu ontem um caminhão carregado de artefatos detonadores em Itiquira (MT). O veículo estava escondido em uma mata. A assessoria do CMO, em Campo Grande, confirmou que houve apreensões, mas não deu detalhes.
A fronteira do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul são as rotas de entrada dos explosivos ilegais, utilizados principalmente para arrombamento de caixas eletrônicos. A área de atuação das equipes participantes da operação é a do CMO, com foco para o oeste do Mato Grosso do Sul, a provável porta de entrada dos explosivos contrabandeados.
De acordo com o CMO, a Pedreira II foi deflagrada em apoio à Operação Agata V, do Ministério da Defesa, cuja abertura oficial está marcada quarta-feira, com a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim. A Ágata V terá maior abrangência, atuando nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Correio do Estado/montedo.com
Skip to content